Pular para o conteúdo

10 formas de desentupir vaso sanitário

    Todo mundo gosta de deixar a casa impecável e limpinha, né?! De qualquer forma, aqui e ali, pequenas ocasiões imprevistas podem ocorrer. Além disso, um dos mais incrivelmente estressantes, sem dúvida, é a latrina obstruída.

    Além de causar um mau cheiro terrível, a latrina obstruída compromete a limpeza geral do banheiro e o torna inutilizável.

    Mas lembre se precisar pode contar com desentupidora em brasilia

    No entanto, isso não é uma justificativa por trás do desespero nesse estado de espírito, por baixo você descobrirá muito para desentupir a latrina de maneira básica, poderosa e sem sujeira:

    1. Jogue o branqueado na latrina
      Muito possivelmente, o primeiro esforço legítimo é jogar um pouco de detergente na latrina, esperar cerca de três horas e depois dar descarga na latrina.
      Plínio Protásio, diretor de tarefas do desentupidor Roto-Rooter, chama a atenção para que jogar corante na latrina, às vezes, pode resolver o problema. “Vai depender do motivo da parada. Supondo que seja fezes, o corante pode desobstruir o caminho. Em situações em que a obstrução for provocada por materiais, madeira, plástico, a utilização de branqueamento será incapaz”, avalia .
    2. Esvazie o vinagre e o refrigerante para assar na latrina
      Misture ½ xícara de refrigerante com ½ xícara de vinagre e lave diretamente na latrina. Este é um arranjo feito sob medida que ocasionalmente tem ótimos resultados.

    Protásio menciona que às vezes pode dar certo, dependendo do motivo da parada. Seja como for, provavelmente não vai resolver isso. Então, nesse ponto, você deve ir para outra técnica.

    1. Esvazie o limpador e a água na latrina
      Enfraqueça um pouco de detergente de louça na redução de água e lave a combinação para sempre. Então, nesse ponto, lave, verificando se o stop up foi liquidado. Você pode repetir a interação várias vezes. No caso de você perceber que não funcionou, tente outra técnica.

    “Às vezes, pode muito bem ser resolvido, dependerá do motivo da parada. Se for matéria fecal, pode liberar a entrada. No entanto, em situações em que a parada é provocada por tecidos , madeira, plástico, a utilização do limpador será inadequada”, diz Protásio.

    1. Utilize um desentupidor
      Uma maneira excepcionalmente demonstrada é usar ao mesmo tempo o desentupidor e a descarga. Para isso, é fundamental que haja muita água dentro do recipiente.

    “Isso pode resolver a questão do entupimento sob o argumento de que faz um vácuo que pode fazer com que o item que desestimula o trecho de água desça pela linha”, avalia Protásio.

    1. Use pop forte se for importante
      Possivelmente, use pop contundente na chance de que outras estratégias não funcionem. Esteja extremamente atento para não entrar em contato direto com o item, portanto, use luvas e óculos de proteção durante a interação.

    Em um balde cheio de água, coloque duas colheres de soda cáustica e duas colheres de sal. Despeje os itens no balde no recipiente. Tente não repetir essa técnica com frequência, na verdade, fique longe dela.

    Protásio comenta que essa ação pode ser contundente às vezes, dependendo do motivo da obstrução.

    1. Tente lavar fixando totalmente o compartimento de ar.
      Cubra o assento da latrina com um recipiente de lixo ou filme plástico. Certifique-se de que não há espaço aberto para a passagem do ar. Então, nesse ponto, feche a tampa, sente-se na latrina e dê descarga por cerca de 30 segundos.

    “Isso pode dar conta do problema, em alguns casos menos complexos de obstrução. Essa atividade faz vácuo e potencializa a tensão descendente, desobstruindo o vaso”, comenta Protásio.

    1. Utilize um recipiente PET como desentupidor
      Corte um recipiente PET ao meio, coloque um cabo de escova em seu bico, então, nesse ponto, coloque a parte inferior do jarro (cortado) no vermelho da latrina e faça alguns desdobramentos (como se fosse um desentupidor elástico).

    Essa ação pode determinar a obstrução, conforme indicado por Protásio. “Isso porque faz um vácuo que pode fazer com que o item que impede a passagem de água desça pela linha”, diz.

    Essa foi inclusive a ideia do leitor Arnaldo Plácido Dos Santos, que experimentou e endossou a estratégia.

    1. Utilize um tecido de história
      “Você pode pegar um pano do chão, colocar uma luva, enfiar o pano na latrina com força (cuidado para não deixar o pano descer pela latrina, pois isso atrapalharia o problema), dar descarga e puxar o pano simultaneamente. Obs: não é prudente jogar lenço de papel na latrina”, explica Plínio Protásio.
    2. Utilize uma bola de plástico para selar o frasco
      Caso tenha uma bola de plástico em casa (as grandes), coloque-a em cima do assento da latrina. Empurre a bola para dentro até que uma parte dela entre um pouco, fixando totalmente o pote. Em seguida, dê descarga na latrina, tomando cuidado para não estourar a bola. Dependendo do caso, a tensão vai realmente querer afastar a coisa que está impedindo a seção.
    3. Chame um especialista
      Se você realmente não pode desentupir a latrina com qualquer um dos arranjos feitos à mão, é melhor não continuar exigindo – o que pode acabar agravando a parada. O ideal é procurar rapidamente uma organização ou um especialista específico para desentupir a latrina.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.