Quando o assunto é presentear uma pessoa sendo querida ou não tem sempre o problema de saber se aquele seria o presente ideal para aquela pessoa. Muitas vezes um presente pode trazer um significado diferente de acordo com a ocasião, momento, ou o que quer expressar, sendo assim muitos optam por flores pois eles já podem conhecer o significado significado existente atrás de cada flor.

As flores podem ser representadas como presentes delicados, simples e afetuosos se saber como escolher a flor a ser dada, pois elas podem acometer os sentimentos das pessoas, sendo uma opção simples e bonita.

Por que presentear por flores?

Esse costume surgiu com os turcos, sendo muito utilizada como uma forma de expressar sentimentos, sendo usada para poder dar notícias fechar acordos políticos.

Por esse motivo na franca houve uma cultura influenciada por isso, tendo como papel se comunicar através de flores, assim formalizando o romantismo no país, já por sua vez os ingleses optaram pela ideia de formalizar o presente em todo o país tendo um significado para cada flor. Pode se ver sobre flores na wiki.

Qual significado tem em cada flores?

Rosas

Muito conhecidas e buscadas para presentear principalmente em ocasiões como dias dos namorados, mas esse significado de amor só está representado nas rosas, em outras rosas como:

  • Branca que representa inocência
  • Amarela que representa amizade
  • A cor de rosa que representa admiração

Orquídeas

Também muito conhecida por sua beleza, elas geralmente são muito presenteadas nos dias das mães ou para decorar locais com uma certa elegância.

Lírios

São flores de certa delicadeza e beleza, muito recomendada para se presentear em um aniversario para uma pessoa querida.

Cravos

São flores que tem uma representação masculina por traz dela, sendo assim perfeita para presentear homens, muitas das vezes presenteadas durante o casamento.

Girassol

Elas são flores mais alegres que tendem a trazer uma tendência de felicidade e saúde para quem a receber.