Portas de madeira tem suas vantagens, para você optar por uma porta de madeira é ideal pesquisar um pouco e ver algumas vantagens e desvantagens de se utilizar ela. Já que as portas são coisas de grande padrão na arquitetura de uma casa há muitos estilos e materiais que dão uma gama enorme de possibilidades de portas podem ser usados na construção. Tendo em mente que varia o modelo de porta de madeira de acordo com a localização dela.

Vantagens

Beleza

Uma porta de madeira tem beleza e elegância, podendo ser facilmente adaptável a qualquer ambiente, combinando e trazendo harmonia. A madeira por ser um material fácil de se modelar e resistente assim tendo beleza e detalhe de melhores formas possíveis, combinando indiferente do material ou cor da sua casa. Dobradiça em goiania.

Durabilidade

Madeira é um material durável e extremamente resistente, de acordo com a forma que é cuidada. Um bom exemplo de como a madeira pode ser duradoura tornando um ótimo materiais para porta é em casas mais antigas que mesmo que as coisas possam estar se deteriorando a porta de madeira continua intacta, claro aquelas que não estão pegando chuva.

Resistência

Portas de madeira tem uma ótima resistência, o modelo maciço por um exemplo que tende a ser mais resistente. Já as ocas que são mais baratas que as maciças, mas claramente uma porta de madeira oca tende a ser bem menos resistente que uma maciça, sendo exata para uma posição interna.

Desvantagens

Limpeza

A limpeza de uma kit porta pronta principalmente se for muito detalhada pode causar bastante dor de cabeça, pois precisa de uma maior atenção e cuidado ao limpar madeira.

Umidade

A umidade pode ser um grande problema nas portas de madeira, por isso é sempre recomendável instalar em uma área interna que não tenha grande exposição a chuva. A durabilidade da madeira vai variar muito de acordo com a umidade recebida por ela.