Muitas pessoas sonham em sair do aluguel e ter sua própria casa, mas se você é mais ousado pode pensar em construir um imóvel do zero. Não é uma tarefa fácil, mas vamos dar algumas dicas para você seguir e analisar melhor e evitar ter dor de cabeça futura.

Terreno

Muitas das vezes começar pela escolha de terreno é o ideal, apesar que muitos locais que for construir já terá um terro pré-definido com uma leveza no local que possivelmente facilitara muito a sua construção. Outro ponto é a terraplanagem, que seria adaptar o terreno para alocar a construção do imóvel, retirando terra de terrenos íngremes demais ou adicionando em buracos muito profundo.

Em uma cidade muitas das vezes não terá tanto desses problemas, mas veja o melhor lugar para construir, a região é muito importante, veja se não é uma área com criminalidade alta ou estabelecimentos próximos que podem facilitar a sua vida, como mercados açougues e outras lojas em geral.

Planejamento financeiro

Fazer um planejamento financeiro é muito importante para o inicial da obra, assim pode saber em media qual será o custo, lembre-se que terá que lidar com materiais e mão de obra, além de um arquiteto e uma construtora em goiania seria o ideal.

Considere ter uma media de custo acima do orçamento e tenha em mente de não gastar mais que o devido, comprando coisas desnecessárias ou mudando muito a obra no meio, pois isso trará gastos muito maiores talvez ate acima da margem de erro de pôr volta 10%.

Outros passos vêm mais a mente como contratar um engenheiro em goiania para ter as plantas e o projeto, contratar uma mão de obra competente que você já tenha experiencias ou que esteja maior tempo no mercado com um diploma, por ultimo tenha um limite na quantidade de material que irá gastar assim tendo um controle próprio e do próprio pessoal que está trabalhando para você.