Vamos falar um pouco sobre como economizar dinheiro na mudança. Se você tem uma mudança planejada, este post pode mostrar como torná-la mais barata. Mudar pode ser caro. Na verdade, a maioria das pessoas não está preparada para custos que incluem as tarifas de mudança, aluguel de transporte e a embalagem de material.

 

Mesmo que você esteja apenas se mudando para o outro lado da cidade, ficará surpreso com a quantidade de dinheiro que poderá gastar em uma mudança. Saber o que você terá que gastar, onde economizar e orçar adequadamente pode ajudá-lo a manter um dinheiro extra no bolso.

6 maneiras de economizar dinheiro (e tempo) na mudança

 

  1. Crie um orçamento flexível

 

Esta é uma etapa crítica no planejamento de uma mudança. As pessoas que não preparam um orçamento flexível para mudanças geralmente ficam surpresas com o valor que acabam pagando. Para que você não seja pego de surpresa, você deve ter um pouco mais de dinheiro do que o estipulado. O que sugerimos é que você analise as outras 9 maneiras principais de economizar dinheiro em mudanças antes de concluir seu orçamento. Ou se você está tendo dificuldade em tomar decisões sobre como ou quando mudar, use um modelo de orçamento para determinar os custos, isso tornará a decisão mais fácil.

 

  1. Quanto custa realmente uma mudança?

 

Antes de começar a fazer as malas, empacotar e a guardar suas coisas, descubra onde gastará o dinheiro. Descobrir exatamente o que você precisa para concluir sua mudança e quanto custará determinará como e quando você pode avançar com isso. Esta deve ser sua primeira etapa no processo de planejamento.

 

  1. De quanto dinheiro você precisa após a mudança?

 

Na verdade é muito importante saber isto, pois começar uma nova etapa requer dinheiro também. Convém que junte algum dinheiro com alguma antecedência para poder resolver qualquer imprevisto que surja. Apesar de não existir gastos na hora de contratar eletricidade, já imaginou se encontra alguma fatura da luz em dívida e que pertença ao proprietário anterior e que a tenha de a pagar? Isso é apenas um exemplo bem comum de acontecer se não quiser ter um corte de energia. Aproveite também para mudar o nome do titular do contrato de luz o mais breve possível, é gratuito e é importante para que possa ter toda a responsabilidade desse contrato.

 

  1. Contrate uma empresa de mudanças ou faça você mesmo. O que é mais barato?

 

É aqui que você pode economizar mais dinheiro. Contratar uma empresa de mudanças pode custar um pouco, dependendo de quando e onde você está se movendo. Além da quantidade de material que você possui. No entanto saiba que se você optar por realizar sua mudança, vai ser bem mais cansativo mas mais econômico. Contratar uma empresa que faça esse serviço, terá algumas vantagens a nível de tempo e esforço físico. Enquanto a responsabilidade da mudança fica a cargo de alguém, você pode tratar de outras coisas que tenham a ver com a sua nova casa.

 

  1. Devo contratar um seguro?

 

Embora o seguro adicional proporcione tranquilidade, é algo que você terá que decidir se deseja ou não comprar. Descubra como pesar suas opções – você pode economizar algum dinheiro. Em uma movimentação, é fácil ocorrerem acidentes, como quebrar uma pintura ou arranhar um móvel. Ter um seguro que cubra essas despesas pode economizar dinheiro em suas mudanças a longo prazo. Fale com a sua seguradora ou até com a empresa de mudança e descubra o que cobre e o que não.

 

  1. Economize dinheiro nas embalagens e caixas para mudança

 

Tente saber quantas caixas para usar em sua mudança você precisa antes de comprar. Uma boa opção é em vez de comprar caixas de papelão para a mudança, pode alugar caixas de plástico. Isso ajuda a economizar dinheiro e também mais segurança durante o processo de mudança.

 

Estas são apenas algumas dicas que pode aplicar em sua mudança. Claro que existem mais, mas o mais importante é que faça os cálculos com algum tempo, tenha um dinheiro extra e acima de tudo faça um bom planejamento. É importante para poder economizar dinheiro e tempo.