Que o Instagram é a rede social mais influente do momento disso ninguém tem dúvidas! E é por isso que é importante ficar por dentro das tendências do Instagram para 2021, para não acabar ficando para trás.

Abaixo nós separamos as principais tendências do Instagram para 2021 que vale a pena ficar por dentro!

#1 – As compras pelo próprio Instagram

Com o grande aumento das compras online, uma das tendências do Instagram para 2021 é justamente isso, o aumento no número de consumidores que compram através da ferramenta.

A funcionalidade de realizar pagamentos diretamente pelo Instagram já esta sendo testada, e promete ser tendência para 2021.

#2 – A monetização

Ao contrário do YouTube, os vídeos do Instagram não eram monetizados, isto até 2020.

Com essa mudança de monetização no IGTV e de doações que podem ser feitas ao vivo pelas Lives, a tendência é que essa crescente de monetização nos vídeos se estenda também para 2021.

#3 – Aproximação com o público

Uma tendência que vem crescendo cada vez mais é a aproximação dos criadores de conteúdo com seu público. Seja através de respostas nos comentários, pelos stories ou então em participação direta nas lives, a aproximação com o público vem crescendo cada vez mais, e promete ser uma tendência do Instagram para 2021.

#4 – O crescimento do Instagram Reels

O Instagram Reels foi lançado no segundo semestre de 2020, como concorrente direito ao TikTok.

Até o momento o recurso não emplacou tanto quanto o TikTok, mas não será surpresa para ninguém que em 2021 ele se torne uma tendência no Instagram e possa bater de frente com o Visualizações TikTok.

#5 – Novos recursos

Todos os anos o Instagram aposta em novos recursos, sempre buscando renovar a rede, e tudo indica que em 2021 não será diferente.

Só o futuro poderá dizer qual será o recurso lançado em 2021, mas não é exagero já o considerar como tendência, assim como foi em 2016, quando o stories foi lançado!