Quando o assunto é aluguel de carros para entregas, muitas dúvidas podem surgir. Uma delas é se alugar Fiorino para trabalhar vale a pena. Para responder a essa questão, conheça as caraterísticas desse veículo, a legislação atual e compare com outros modelos do mercado.

 

O aluguel de carros é muito vantajoso para diversos profissionais, porém, é preciso verificar se o veículo alugado atende às expectativas e necessidades do serviço que será desempenhado.

 

O aluguel de utilitários, como a Fiorino, é muito buscada pelos profissionais que trabalham com entregas. Entretanto, há outras opções como alugar Spin ou outra minivan, que comporta tanto carga quanto passageiros, permitindo maior versatilidade para o profissional e seus serviços.

 

Assim, alugar Fiorino nem sempre é a melhor opção para todos os casos. Um deles é quando há necessidade de levar passageiros, por exemplo. Nesse caso, o modelo Spin 7 lugares é um veículo que atende essa necessidade, além de ter outras comodidades que podem ser interessantes para diversos profissionais e serviços.

 

Você pensa em alugar Fiorino ou outro veículo, mas não sabe como escolher? Então, confira os casos e compare as duas opções para saber em qual investir!

Por que alugar Fiorino?

Alugar Fiorino e modelos parecidos a esse veículo é uma boa opção para diversos profissionais que já atuam como autônomos na prestação de serviços ou se interessam pelo ramo.

 

Uma das opções de trabalho com a Fiorino é o serviço de entregas, que pode atender diversos setores, como o de encomendas, utilizadas por e-commerces.

 

Com isso, é possível prestar serviços como autônomo oferecendo entregas e outros serviços utilizando o veículo e atendendo empresas de setores diferentes, como:

 

  • Indústria farmacêutica
  • Empresas de logística
  • Restaurantes
  • Supermercados

Quando vale a pena alugar Fiorino?

Alguns pontos são importantes na hora de alugar Fiorino. Assim, para que a locação desse veículo valha a pena, é preciso considerar os seguintes pontos:

 

Placa vermelha: pode ser uma boa opção alugar Fiorino se ela tiver placa vermelha, ou se você for prestar serviço para aplicativos na área do transporte privado, pois, nesse caso, não há obrigatoriedade da placa.

 

Autônomo iniciante: ao iniciar como autônomo é comum não ter veículo próprio. Assim, alugar Fiorino pode ser uma boa opção para esse caso.

 

 

Pontualidade nas entregas: caso seu veículo tenha algum problema, alugar Fiorino pode ser uma boa opção para não atrasar as entregas e manter a qualidade do serviço, sua pontualidade e satisfação do cliente.

Quando não vale a pena alugar Fiorino?

Apesar da locação da Fiorino ser a escolha de muitos, também existem outras possibilidades no mercado. Por isso, é preciso ficar atento quando não vale a pena alugar Fiorino, como:

Sem placa vermelha: caso a Fiorinonão tenha placa vermelha, é considerado veículo irregular para entregas. Nesse caso, só é permitida para transporte com aplicativos, segundo a Lei nº 13.640 de 26 de março de 2018, que regulamentou os serviços dessas empresas sem a exigência da placa vermelha.

 

Multas: a utilização de veículo sem placa vermelha para transporte de carga fretada é uma infração de trânsito, e pode levar a multas e perda de pontos na carteira.

 

Não serve para transporte de passageiros: se o seu trabalho envolve o transporte de passageiros, alugar Fiorino não é uma boa opção, pois não é um veículo apropriado para essa finalidade.

Quando optar por outros modelos?

A opção de alugar Fiorino pode ser ótima para muitos profissionais e atende muito bem à demanda de transporte de carga. Contudo, em outros casos, pode ser interessante optar por outros modelos.

 

Assim, algumas situações nas quais vale a pena considerar outras opções no mercado de aluguel de carros são:

 

Transportar passageiros: se o veículo for utilizado, também, para transportar passageiros para aplicativos, a Fiorino não é a melhor opção. Especialmente nesse caso, a Chevrolet Spin pode ser uma boa opção, pois se adapta aos dois casos.

 

Lembrando que, se precisar de mais espaço no bagageiro da Spin, o veículo permite o rebatimento de duas fileiras de bancos. Dessa forma, chega a 952 litros de capacidade no bagageiro.

 

 

Necessidade de mais conforto: se houver necessidade de mais conforto, pois a Fiorino é um carro simples, com direção mecânica. Isso é especialmente importante para rotas longas ou para quem passa muitas horas fazendo entregas.

 

Ficha técnica da Fiat Fiorino 2021 1.4 Evo Furgão

Apesarda Fiorino ser  bem conhecida por muitos motoristas e profissionais, é sempre importante conhecer a ficha técnica e cada detalhe do veículo.

 

Conhecer esses dados antes de alugar Fiorino é imprescindível. Assim, você não terá surpresas no futuro, e pode saber se ele atende, ou não, às suas expectativas, antes de tomar a decisão.

 

Por isso, conheça a ficha técnica da Fiat Fiorino 2021 1.4 Evo Furgão:

 

  • Motor: 1.4
  • Transmissão: Manual de 5 marchas
  • Capacidade máxima do bagageiro: 3.100 litros
  • Combustível: Flex
  • Potência: 88 cv (etanol); 85 cv (gasolina)
  • Velocidade máxima: 157 km/h
  • Consumo na cidade: 7,3 km/l (etanol); 10,7 km/l (gasolina)
  • Consumo na estrada: 8,3 km/l (etanol); 12,3 km/l (gasolina)
  • Direção: Mecânica
  • Airbags: Sim

 

O canal do YouTube Top Speed fez uma avaliação da Fiat Fiorino e você pode conferir em vídeo os detalhes do veículo.

Ficha técnica da Chevrolet Spin 2021 1.8 Activ7 lugares

Um dos veículos que atendem às necessidades de vários profissionais e tipos de serviços é a Spin, mas para saber se ela atende as suas, é preciso conhecer a ficha técnica do modelo.

 

Assim, conheça a ficha técnica da Chevrolet Spin 2021 1.8 Activ7 lugares:

 

  • Motor: 1.8
  • Transmissão: Automática de 6 marchas
  • Capacidade máxima do bagageiro: 952 litros
  • Combustível: Flex
  • Potência: 111 cv (etanol); 106 cv (gasolina)
  • Velocidade máxima: 168 km/h
  • Consumo na cidade: 6,9 km/l (etanol); 10,1 km/l (gasolina)
  • Consumo na estrada: 8,4 km/l (etanol); 12 km/l (gasolina)
  • Direção: Elétrica
  • Airbags: Sim

 

O site Motor 1 fez uma avaliação da Chevrolet Spin 2021 para você conferir cada detalhe desse veículo!

 

Dessa forma, para escolher a melhor opção para você alugar um veículo para trabalhar, considere cada um desses pontos e opções disponíveis e escolha a que melhor atender às suas necessidades para o dia a dia de trabalho.