Mudou de imóvel e tem pensado em fazer reparos em sua casa ou apartamento? Está pensando em contratar um designer de interiores para ajudá-lo? 

 

Em vez de contratar uma pessoa cara para vir e oferecer ajuda, leia o artigo abaixo para obter algumas dicas úteis de design de interiores que você deve ser capaz de realizar sozinho e economizar muito dinheiro no processo.

 

Ao escolher uma paleta de cores para sua sala, use no máximo três cores

 

Ao decorar, siga a regra 60-30-10. 60% da sala deve ser uma cor dominante, 30% uma cor secundária e 10% uma cor de destaque. Mais de 3 cores podem fazer com que a sala comece a parecer ocupada.

 

O primeiro passo em qualquer projeto de design de interiores é determinar o clima que você deseja criar em seu espaço. 

 

Esteja tentando transmitir tranquilidade e calma ou energia vibrante, manter o clima em mente enquanto faz suas escolhas de design o ajudará a criar uma aparência coesa em seu quarto.

 

Se você tem um backsplash em sua cozinha que você realmente odeia, considere pintá-lo

 

Pintar um backsplash não é uma tarefa difícil e pode mudar completamente a aparência da sua cozinha. 

 

Também é uma opção mais econômica do que remover e substituir o backsplash existente. Você pode até usar uma caneta de argamassa para pintar novas linhas de argamassa quando terminar.

 

Incorpore cores brilhantes em sua casa para criar um clima leve para seus amigos, família e convidados. 

 

Você pode fazer isso colocando um sofá ou travesseiros bem iluminados na sala de estar. Eles podem ter qualquer tamanho que você desejar e em qualquer cor para combinar com o seu espaço específico.

 

Certifique-se de determinar o tema de sua sala antes de iniciar o projeto

 

Você pode escolher uma sala de estar bem divertida com sistema de entretenimento e brinquedos, se tiver filhos, ou uma sala de estar tranquila com lareira, se for um casal recém-casado.

 

Ao contratar um designer de interiores profissional, certifique-se de ver um portfólio primeiro. Isso permitirá que você saiba se você e o designer têm os mesmos gostos. Um designer talentoso pode fazer muitas coisas, mas se você não gosta do estilo dele, pode ter que procurar um mais adequado para você.

 

Pense na iluminação

 

A iluminação pode não apenas ajudá-lo a ver as coisas com mais clareza, mas boas lâmpadas e luzes podem criar uma sensação de drama e emoção em um espaço. 

 

Descubra mais sobre as diferentes luzes, desde holofotes embutidos a lâmpadas de chão, e experimente para ver qual se adapta melhor à sua casa.

 

Uma ótima dica para decorar pequenas casas é fazer uso liberal de espelhos. Os espelhos fazem com que uma sala pareça maior do que é, o que deve ajudar a torná-la mais bonita. É aconselhável investir em um belo espelho para começar seu projeto de decoração de interiores.

 

Se você tem filhos ou animais de estimação, considere o uso de capas em seus móveis

 

Slipcovers fornecem variedade, mantendo seus móveis longe de animais de estimação e crianças. Você pode até mudar o padrão com as estações para tornar as coisas mais divertidas.

 

Se você está pensando em projetar ou reformar uma área de sua casa, concentre-se no porão. 

 

Isso pode adicionar outra dimensão à sua casa e pode servir como uma sala de jogos, sala de cinema ou área de recreação para seus filhos. Preste atenção aos detalhes e combine seu design ao projetar seu porão.

 

Uma solução simples e barata para melhorar a vida é colocar diferentes tipos de vasos de flores ao redor com plantas artificiais e vivas. 

 

As crianças podem gostar de decorar alguns e usá-los para segurar coisas como brinquedos e outros itens.

 

Em um banheiro, os azulejos brancos combinam bem com uma cor de parede forte e ousada

 

Acentue os ladrilhos com um verde brilhante, um vermelho profundo ou um azul forte. Isso fará com que os ladrilhos pareçam mais brilhantes e o espaço pareça mais limpo. Se você se cansar do contraste, é simples e barato repintar as paredes com um tom mais sutil e relaxante.

 

Como você pode ver no artigo acima, não é preciso ser um designer de interiores caro para fazer alterações em sua casa. Não há razão para que alguém não consiga dar vida a designs simples em sua casa depois de ler algumas dicas ótimas, como as apresentadas neste artigo.