Pular para o conteúdo

7 Dicas para aumentar a renda de maquiadoras

    A carreira de maquiadora é sem dúvida uma opção viável para milhões de mulheres no mundo todo. Afinal de contas, o desejo de ser bonita e mais apresentável é quase uma linguagem universal.

    Entretanto, mesmo com um bom curso de maquiagem, algumas mulheres infelizmente se deparam com vários problemas na questão financeira. Seja pela falta de clientes, ou mesmo pela dificuldade de cobrar um preço justo, é comum que se necessite de um empenho extra para se garantir resultados.

    Sendo assim, hoje gostaria de trazer algumas dicas para aumentar a renda das maquiadores. Desta forma estaremos à disposição para garantir que você aumente ainda mais o seu sucesso, vamos conferir?

    7 Dicas para aumentar a renda de maquiadoras

    Primeiramente é importante dizer que cada uma dessas dicas é bastante poderosa mesmo quando separadas. Entretanto, ao utilizar o máximo delas de uma vez só você irá conseguir resultados realmente surpreendentes.

    Por isso, se prepare não apenas para ler, mas também para colocar tudo o que aprendeu em prática.

    1 – Comece divulgando o seu trabalho em redes sociais

    Um dos pontos da renda aumentada é realmente ter uma agenda mais recheada. Por isso, comece a mostrar na internet o que o seu serviço pode promover para as mulheres que forem atendidas por você.

    O Instagram é o ambiente perfeito para fazer este tipo de divulgação. Entretanto, as coisas ficam ainda melhores quando é a sua cliente que faz o compartilhamento por conta própria e ainda marca você.

    Então, não tenha medo de pedir delicadamente por isto. Embora você possa também fazer a sua parte previamente. Agora, jamais tente compartilhar a imagem de alguém sem autorização.

    2 – Mostre novas técnicas

    Assim como você divulga seus trabalhos com qualidade, aprenda a entregar também uma série de novas técnicas e artifícios que garantem um visual de qualidade para suas clientes.

    Aprender de maneira constante é uma das melhores maneiras de entregar a possibilidade de novos serviços e pacotes. Sendo que muitos deles irão trazer à você um valor bem mais interessante no longo prazo.

    Claro, para isto é importante treinar sempre, assim como se apresentar como a melhor opção da região.

    3 – Diversifique o atendimento

    Se você está em um tempo de vacas magras e sua cadeira do salão vive vazia, tente oferecer atendimento à domicílio. Muitas mulheres irão desejar este tipo de atenção, principalmente por dificuldades de tempo ou mesmo de se locomover até seu estabelecimento.

    Isto é muito comum em mães que estão com crianças pequenas ou recém nascidas.

    4 – Revenda produtos

    Uma outra maneira interessante de ganhar um extra é oferecendo produtos de estética junto ao serviço. Sendo que não necessariamente você precisará vender uma maquiagem em si, até porque a pessoa parecer preferir pagar por ela.

    Tente trazer cremes hidratantes ou mesmo bijuterias que possam combinar com o visual apresentado. Assim, você garantirá uma melhor diversificação do trabalho, além de ganhar indicações e mesmo aumentar o valor que já era garantido.

    5 – Aprenda a rever o seu preço

    Um fator inegável é que em alguma hora você vai precisar aumentar o valor cobrado pelos seus serviços. Principalmente se quiser ganhar alguma coisa acima da inflação.

    Então, desta forma, pode ser interessante mostrar para suas clientes que cada centavo extra gasto com seus serviços estará sendo revertido em algo positivo.

    Como por exemplo em uma melhora nos produtos utilizados. Além de te deixar com a obrigação de ter sempre ferramentas de trabalho com aparência de novas e de maior qualidade.

    E claro, não tente dar saltos repentinos e absurdos com o seu preço, isto provavelmente vai assustar a maioria das clientes. Comece com porcentagens justas e explique o motivo da mudança.

    Com certeza as melhores clientes irão entender, e provavelmente as que você perder não valiam tanto a pena. Por isso é ideal sempre manter um grande fluxo de trabalho.

    6 – Estabeleça dias e horários de trabalho

    Pode parecer que trabalhar de maneira mais regrada seja uma perda de lucros no longo prazo. Entretanto não é o que acontece na prática.

    Principalmente porque você estará mais descansada e poderá atender melhor suas clientes. Mas também pelo fato de que você pode exigir um valor maior quando estiver em um horário fora do expediente comum.

    Todas irão ter uma maior facilidade de entender a situação, já que você em teoria está abrindo uma exceção.

    Sem contar que isto também transmite uma imagem mais profissional para a pessoa.

    7 – Tente ministrar cursos

    Acredite você ou não, mas muitas pessoas vão querer aprender com você exatamente o que você sabe sobre o tema. E cursos online são definitivamente a melhor opção para quem quer começar a entregar opções viáveis e lucrativas dos cursos.

    Sem contar que é muito mais simples de sintetizar todo o conhecimento e fazer a estrutura de uma maneira mais enxuta. Por isso, recomendo plenamente que você escolha esta opção, assim será possível se adaptar para garantir mais e mais opções no longo prazo.

    Principalmente porque você pode entregar especializações e continuações dos cursos anteriores para quem já é sua aluna de algum curso anterior. É quase uma garantia de venda.

    Considerações finais

    Como você pode ver, a maioria das dicas está diretamente ligada ao saber se mostrar como profissional. Divulgar seus serviços é realmente crucial, e o marketing digital, assim como outras técnicas de trabalho, são importantes para garantir o sucesso nessa área.

    Cursos online com certificado normalmente são a forma mais garantida de absorver este conteúdo. Além de serem bastante práticos e rápidos de se fazer, trazem também algo importante para o seu currículo.

    Então aproveite para colocar em prática agora tudo o que aprendeu aqui para revolucionar os seus serviços e sua carta de clientes.

    Lembrando que é possível tirar qualquer dúvida sobre o assunto aqui nos comentários. Estamos à disposição para te orientar e trazer conteúdos de qualidade sempre que possível, ok?

    Até a próxima dica!

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.