A América do Norte é um dos continentes mais visitados no mundo todo, isso, afinal, toda a região oferece uma grande variedade de atrações para todas as idades, gostos e bolsos. Diferentes de outros continentes, a América do Norte não reúne tantos países, mas o que ela abriga, são de grande extensão territorial.

É formada basicamente por países como Canadá, Estados Unidos da América, e México, contendo inúmeras cidades de diferentes tipos, consideradas metrópoles de referência mundial. Além desses três países, existem outros territórios que integram a América, como a Groenlândia, território dinamarquês.

Por conter um  território extenso e com relevo acidentado, o clima na América do Norte é muito variado, dividido entre polar, desértico, subtropical, tropical  e temperado. Nas regiões mais ao norte, o clima é mais polar, com invernos intensos e o verão mais curto, com temperaturas não tão altas ao decorrer da estação. 

Nas regiões mais centrais e também mais ao sul, o clima é subtropical e tropical, porém em algumas partes mais ao norte dos Estados Unidos, o verão é considerado quente e úmido, porém no inverno, as temperaturas caem e ficam em -5ºC.  A fronteira que divide com o México é predominantemente quente, devido áreas desérticas.  

Pontos turísticos da América do Norte  

Nos três países que dividem a América do Norte, cada um deles abriga diversas atrações turísticas para os mais variados gostos, o Canadá tem pontos turísticos bem diferentes dos Estados Unidos e México. 

Desde belíssimas riquezas naturais, com diversas florestas, praias paradisíacas, lugares propícios para aventuras no verão e no inverno, principalmente para aqueles que curtem uma boa adrenalina. 

  • Cidade do México 

Uma das  maiores capitais do mundo, a Cidade do México é um berço da civilização asteca e também é rica em cultura. É possível encontrar palácios, monumentos e museus. Na capital também é possível encontrar as ruínas de Teotihuacán, com pirâmides de quase 70 metros de altura. 

Cidade cheia de uma belíssima arquitetura, repleta de atrativos turísticos, rica em natureza, e também conta um com museu da Frida Khalo. Diversas igrejas de séculos atrás ainda funcionam na cidade, se tornando belos edifícios a se apreciar.  

  • Nova York

Nova York é a maior cidade do mundo, e está localizada nos Estados Unidos, e nela existem diversos lugares e pontos para se explorar. A cidade nasceu há quase cinco séculos atrás, sendo atualmente, referência para o mundo todo. Visitantes de toda parte, anseiam conhecer as maravilhas da cidade. 

A cidade abriga alguns pontos mais visitados como, a Estátua da Liberdade, o Central Parque, sendo uma imensa  área verde na metrópole, Empire State, entre outros. A região da (Broadway) tem muitos teatros famosos, Nova York também conta com museus, Museu da Arte Moderna e o Metropolitan. 

  • Ottawa 

Localizada na província de Ontário, Ottawa é a capital do Canadá, fazendo fronteira com os Estados Unidos, a cidade é uma das maiores do país e um dos melhores municípios canadenses para viver, por ter uma estrutura moderna, índice alto de ensino e uma ótima economia. 

A cidade conta com arte, museus históricos como Canadian War Museum, que relata as histórias de guerra que o país já teve, com mais de dez mil artigos detalhando os acontecimentos, também conta com a National Gallery com cinquenta mil obras, entre esculturas e quadros históricos. 

  • Cancún

Cancún está localizada no sudeste do México, no estado de Quintana Roo, um dos principais pontos turísticos do Caribe. A região vive do turismo e se destaca pelo mar incrivelmente azul, com muitas opções de passeio. Cancún abriga incríveis hotéis, com uma estrutura moderna.

Entre as diversas praias, piscinas naturais, o local também é rico em história, gastronomia típica, parques aquáticos, vida noturna, compras das mais variadas, e diversão para todas as idades. Um destino perfeito para aqueles que curtam a natureza e usufruir dos seus encantos. 

  • Las Vegas

Localizada no estado da Nevada, no meio do deserto, está a tão famosa Las Vegas, conhecida como a “cidade do pecado” por existirem diversas leis liberais em questões de comportamento e eventos, muitos turistas do mundo todo anseiam uma viagem para conhecer essa bela cidade dos Estados Unidos.

Além dos Diversos cassinos em que a cidade é conhecida, existem alguns pontos que vale a pena conhecer, como as Fontes de Bellagio, Red Rock Canyo, a avenida Las Vegas Strip, a rua Fremont Street, High Roller Las Vegas que é uma cabine muito buscada por turistas, pela bela visão da cidade.