Obter novas maneiras de aumentar as vendas é sempre muito bom, não é mesmo?

As flores têm o poder de emocionar as pessoas, mas,  se o empreendedor não tiver um olhar mais atento para o comércio, e ficar focado somente em flores, ele acabará sendo refém das datas comemorativas, e seu negócio não terá os resultados positivos que ele espera.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, sua floricultura não precisa vender apenas flores, você pode agregar mais algumas coisas que possam aumentar suas vendas.

Pense comigo, algumas pessoas compram flores para presentear alguém, então se você acrescentar itens que podem servir como um presente ou até mesmo para decorar a casa, isso com certeza aumentará sua lucratividade.

As flores por si só chamam atenção, são encantadoras, com sua beleza e delicadeza, enche os olhos de qualquer pessoa e em qualquer data.

Mas agora queremos abrir seus olhos para que você perceba o leque de opções que você pode agregar a sua floricultura e ter maior lucratividade.

Existem vários itens bem criativos que possuem a mesma finalidade, e que podem ser vendidos juntos, como:

  • Chocolates
  • Vinhos
  • Urso de pelúcia
  • Caneca pote personalizada
  • Balões decorativos
  • Almofadas
  • Tapa olhos
  • Livros
  • Quadros personalizados
  • Produtos sobre profissões
  • Necessaire
  • Copo personalizado com canudo
  • Pote para pipoca
  • Bandeja de café da manhã
  • Almofadas petisco

 

Organizar sua floricultura é uma tarefa muito importante e fundamental para que os clientes fiquem mais à vontade e para facilitar na hora da compra.

Assim como em supermercados, os produtos são divididos por categorias, uma boa dica para sua floricultura é que os produtos também sejam divididos em categorias,  para que o cliente tenha mais facilidade para encontrar o que está procurando.

Por exemplo, se a sua floricultura  tiver um tamanho bom, uma ótima maneira de aproveitar esse espaço é criando categorias de acordo com as ocasiões, seja dia das mães, dia dos namorados, aniversário de 15 anos, alguma profissão, mas é importante que essa identificação seja visual para facilitar a localização do produto desejado.

Uma outra ideia é deixar cestas e kits já prontos para aquelas pessoas que são um pouco indecisas, mas é sempre bom ter algumas opções de produtos separados para aqueles que desejam montar um kit para e dar seu toque especial para presentear alguém.

5 Dicas de como vender mais em datas comemorativas

  • Faça algo diferente

Você decorar sua vitrine e fazer anúncios em rádios, jornais e panfletos, não quer dizer que agora você vai vender muito, você precisa pensar fora da caixa, criar algo diferente que chame a atenção das pessoas para sua floricultura.

  • Amplie as datas comemorativas  

Todas as pessoas já conhecem as datas comemorativas, mas que tal pensar para encontrar mais dias do ano para criar oportunidades para as pessoas presentearem? Algumas sugestões de outras datas para vender mais: Black Friday, dia do cliente, dia da secretária, dia do professor.

  • Organize suas ideias e seu estoque

Sabemos que não tem como manter as flores por muito tempo, mas algo que você pode fazer é programar seus pedidos. Combine com seu fornecedor para entregar as flores e produtos perecíveis uma vez por semana, assim você sempre terá produtos em estoque e não terá prejuízos.

  • Peça menos mais vezes 

Um dos custos com estoque parado é o  armazenamento. Uma forma de diminuir esse problema é fazer mais pedidos com pouca mercadoria, ao invés de fazer um pedido grande de uma só vez para 3 meses, faça encomendas todos os meses e se possível toda semana, claro se o fornecedor concordar.

  • Cuidado na hora da compra

Um grande problema está aqui, na hora da compra. Esse é o momento de pensar o que realmente seu público vai consumir. Antes de fazer a compra, faça um levantamento dos produtos que são mais consumidos e representam 80% do seu faturamento, daí então faça sua compra.

Sua floricultura só tem a ganhar

As flores são presentes que tem uma boa saída somente em datas comemorativas, por isso, investir em presentes criativos é uma boa estratégia para aumentar os lucros, pois os presentes criativos costumam vender em todas as épocas do ano.

Com isso, você não precisa ficar preocupado com mercadoria parada no estoque, afinal elas não têm data de validade.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

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