5 dicas de como usar móveis planejados para apartamento pequeno

Quem nunca ficou maravilhado ao comparecer em uma unidade decorada de um imóvel em exposição? Móveis para apartamento pequeno, especialmente quando são planejados, dão uma elegância especial ao ambiente.

Ao observar esses apartamentos dos sonhos é que os clientes compreendem que melhorando o espaço, não interessa o tamanho, o imóvel pode ser acolhedor e funcional.

Para te ajudar a descobrir como organizar os móveis planejados no seu apartamento pequeno preparamos 5 dicas. Confira!

Dicas para montar seu apartamento com móveis planejados

1. Adaptar os móveis aos espaços

Usufruir de todas as pequenas áreas da residência é essencial para aproveitar melhor o espaço e dar funcionalidade ao apartamento. Os móveis planejados atendem a essa exigência, já que são fabricados sob medida para cada divisória e parede.

2. Escolher móveis funcionais

Funcionalidade é o segredo para apartamentos pequenos, já que a ideia é quanto menos informação melhor! Logo, armários que servem de divisória, mas que também armazenam objetos sem aparecer é bastante importante em ambientes pequenos.

3. Planejar o posicionamento dos móveis

No momento de definir sobre o planejamento de móveis dentro de um apartamento pequeno, é necessário definir o melhor lugar para cada um dos elementos que constituirão a mobília de cada um dos cômodos.

Um método de posicionamento é fundamental para a formação de um projeto que seja mais prático e funcional para os residentes do local. Os quartos, geralmente, são pequenos e necessitam ter armários planejados em BH para garantir mais capacidade para o armazenamento.

Embora o menor número de móveis dentro de um apartamento pequeno, é necessário compreender quais são as necessidades dos residentes para que tenha espaço suficiente e, ao mesmo tempo, achar os itens ideais para que não se tornem inúteis ou que ocupem espaço sem necessidade.

Na sala, os elementos obrigatórios para diversos residentes como sofá, rack, precisam ser observados, juntamente com prateleiras e até mesmo uma cama, que pode ser liada ao sofá, para quem tem visitar frequentemente.

Não se esqueça que um imóvel de pequena metragem não é sinônimo de ausência de conforto, desde que tudo seja bem colocado e pensado dentro do apartamento. Uma sugestão eficaz para não errar é ter sempre a disposição a planta do imóvel com as medidas de cada um dos cômodos.

4. Considerar os materiais dos móveis

Cada cômodo tem uma particularidade importante a ser levado em conta no momento de decidir quais materiais utilizar nos móveis. A cozinha precisa ser lavável e com móveis confeccionados com matérias que resistam à água. O mesmo ocorre com os banheiros, que são espaços fechados e que os móveis estão sujeitos a umidade.

Nos quartos, os móveis têm que ser mais resistentes, mas com acabamento suavizado para formar linhas expressivas de design mais confortáveis para os residentes. Na sala, os móveis, de preferência, precisam conter materiais que simplifiquem a limpeza e que tenham também ótima resistência.

É importante levar em conta os detalhes sobre os materiais, pois a falta de atenção nesse detalhe pode acarretar na menor durabilidade dos móveis e, em alguns casos, não atendem as expectativas dos consumidores quanto ao planejamento dos itens.

Ter conhecimento sobre os materiais e modelos de móveis que o mercado de planejados disponibiliza é uma maneira de garantir que o seu projeto seja gerado com preços mais baixos. Os valores variam conforme a espessura e textura das placas de MDF dos móveis, além das tonalidades. Os acabamentos como os puxadores também podem subir ou diminuir os preços.

Os móveis de coloração branca são, geralmente, mais em conta. Contudo, eles são benéficos para quem procura um ambiente mais leve e com linhas suavizando o conceito do projeto.

5. Criar ambientes integrados

Para apartamentos menores, a integração de cômodos pode ser fundamental para obter mais espaço! A mesa pode ser integrada na parede, o sofá pode virar uma cama, diversas são as alternativas que ampliam as possibilidades de um imóvel pequeno.

Integrar os móveis também permite que os ambientes fiquem mais organizados e amplos, ou ainda, pode realizar uma quebra do local dando a sensação que são dois ambientes e não apenas um, dando a impressão visual de um espaço bem maior.

Faça vários orçamentos cuidadosamente para saber se vale a pena planejar a casa inteira de uma vez ou, em alguns casos, se os orçamentos de espaços diferenciados em lugares diversificados podem ser mais interessantes.

Perfuração de poços artesianos: O que é e como funciona

Neste artigo você entenderá exatamente como funciona a perfuração de poços artesianos, e entenderá sobre as leis e até mesmo onde contratar empresas legalizadas para a perfuração de poços artesianos.  Mas, antes de iniciarmos este artigos, vamos iniciar te detalhando o que são esses poços.

O que é um poço artesiano?

Poço artesiano é um buraco profundo que é escavado no subsolo com a finalidade de captar água para o consumo.

A diferença entre o poço artesiano dos demais é que não é necessário utilizar uma bomba para fazer a água subir, como é feito no caso da cisterna. 

O tipo de reservatório subterrâneo faz com que a água que passa pelo tubo jorre na superfície naturalmente.

Um poço artesiano é um poço tubular vertical feito no solo com o objetivo de extrair água. 

Tecnicamente, somente um poço que jorra a água recebe o nome de artesiano. Essa seria a principal diferença entre um poço semi artesiano, por exemplo.

No entanto, existem também definições sobre poços artesianos e semi artesianos  muito diferentes.

Qual a diferença de poço artesiano e semi artesiano?

A definição técnica de poço artesiano e semi artesiano leva em conta apenas o fato de ele jorrar água naturalmente.

Quando a profundidade de um poço é maior do que 60 metros e a água extraída dele vem de uma camada de rocha e não do solo, ele também é conhecido como poço artesiano.

No caso de pessoas pesquisarem por poços semi artesianos, elas estão na realidade em busca de poços mais rasos, de até  aproximadamente 20 metros. 

São poços com captação de água do lençol freático com uma camada do solo muito próxima da superfície.

Como funciona a perfuração de poços artesianos?

A máquina que realiza a perfuração é chamada de perfuratriz, e dependendo do tipo e qualidade da rocha e da profundidade do poço, três principais métodos de perfuração podem ser utilizados: percussivo, rotopneumático ou rotativo.

A perfuração de poços artesianos é uma atividade especializada que exige profissionais habilitados e maquinário adequado. 

Ao perfurar o solo, dois tipos principais de rochas podem ser encontrados, dependendo das características hidrogeológicas da região:

  • Rochas cristalinas, também chamadas de magmáticas, como granito, basalto e diorito
  • Rochas sedimentares, formadas pelo acúmulo de sedimentos, como arenito, argila e calcário. 

O estudo de viabilidade leva em consideração o tipo de rocha para fazer um projeto de perfuração de qualidade.

Dependendo do tipo e qualidade da rocha e da profundidade do poço, três principais métodos de perfuração podem ser utilizados:

  • Percussivo: esse método usa dois mecanismos para fazer a perfuração, enquanto um peso é erguido e derrubado para fragmentar a rocha, as paredes são desenhadas por uma espécie de tubo giratório. 
  • Rotopneumático: esse método também utiliza dois mecanismos, enquanto um martelo pneumático impacta e fragmenta a rocha, uma broca gira e tritura essa rocha fragmentada para criar um buraco. É a tecnologia mais utilizada nos dias de hoje.
  • Rotativo: esse método é mais comum em rochas sedimentares, pois utiliza um mecanismo rotativo que corta e tritura as rochas, levando-as para a superfície através de um fluido especial.

De onde vem a água do poço?

Esta é uma questão muito importante, e depende da profundidade do poço.  

A água pode ser captada do lençol freático ou de um aquífero, em camadas de solo rasas ou camadas rochosas e sedimentares profundas, e tudo isso pode impactar na quantidade e na qualidade da água. 

A água de um poço raso, de até aproximadamente 20 metros, é capturada por uma camada superficial do solo, na maioria das vezes a água de chuva. 

Poços rasos são sujeitos a condições climáticas e a presença de água ou umidade nessa camada. Por exemplo, em épocas de seca, a água do poço pode diminuir.

Outra grande desvantagem é que essa água, na maioria dos casos, é contaminada, porque  sofre com a ação direta do ser humano, como o despejo de dejetos e poluentes. 

Por exemplo, se houver plantações ou criações de animais próximos ao poço, o uso de agrotóxicos ou a presença de esterco podem contaminar o solo do qual o poço irá extrair a água, podendo causar doenças nos animais e também no ser humano.

 

Pneu Pirelli Fórmula Evo é bom?

O pneu Pirelli Fórmula Evo é assunto de muitos debates entre aqueles que precisam trocar os pneus do carro. Isso porque, por ser de uma marca de qualidade e ter um preço mais em conta, muitos optam por esse pneu.

Entretanto, outros ainda ficam com algumas dúvidas a respeito desse pneu. Se você também compartilha dessas mesmas dúvidas, então basta continuar lendo esse conteúdo para conhecer quais são as vantagens desse pneu!

 

Pneu Pirelli Fórmula Evo é bom?

https://www.pexels.com/pt-br/foto/homem-trocando-um-pneu-de-carro-3806249/

Na hora de escolher um pneu para o carro, na maioria das vezes por ser um tremendo desafio. Afinal, por estar em contato direto com o solo, é preciso escolher um pneu que tenha uma boa durabilidade e ofereça maior segurança.

Um bom exemplo de material que gera uma série de duvidas entre os consumidores é, sem dúvida, o pneu Pirelli Fórmula Evo. Talvez por conta do preço mais acessível ou por possuir um formato diferente, é normal que muitos têm dúvidas se é, de fato, bom.

A Pirelli já é uma marca reconhecida no mercado mundial, que projetou esse pneu para oferecer aos motoristas de carros compactos uma opção com maior custo-benefício e performance.

Sendo assim, confira logo abaixo quais são as principais vantagens do pneu Pirelli Fórmula Evo e se ele realmente vale a pena!

 

  1. Registro no Inmetro

Hoje em dia, é possível verificar se um pneu é bom por diversos meios, em principal através das avaliações do Inmetro. Antes de comprar algo tão importante quanto uk pneu, vale a pena verificar as avaliações do produto.

No caso do registro do pneu Pirelli Fórmula Evo, é possível notar boas avaliações dos motoristas que na experiência de uso desse modelo.

  1. Formato diferenciado

Um dos principais pontos que chama a atenção das pessoas em relação a esse modelo é o seu formato diferenciado. Mas, esse design que possui desenhos e formatos dispostos ao longo do pneu, também influencia nas pistas.

Sendo assim, o pneu garante uma maior performance e desempenho aos motoristas.

  1. Valor mais acessível

Como dito acima, por ter um preço mais acessível por seu tamanho, muitos se perguntam se esse pneu vale a pena. Por outro lado, é um dos principais motivos que atraem diversos motoristas.

O seu preço em relação ao desempenho que o pneu oferece é, sem dúvida, uma das maiores vantagens desse pneu. Além disso, também é um modelo que pode ser encontrado bem fácil nos mercados.

E, vale notar, que esse pneu também garante uma maior economia em combustível. Ou seja, o modelo traz uma série de economias incríveis para os motoristas.

  1. Maior durabilidade

Outro ponto interessante em relação ao pneu Fórmula Evo é a maior durabilidade que ele oferece. Ou seja, o motorista terá um pneu que irá durar mais em seu carro, o que também contribui para o seu custo-benefício a longo prazo.

  1. Segurança

Como vimos acima, o pneu Pirelli Fórmula Evo garante maior custo-benefício ao longo prazo, além de ter maior durabilidade e bom desempenho. Porém, outro ponto positivo em relação à esse modelo é a segurança que ele proporciona.

Dessa forma, o motorista poderá ter um controle maior do seu veículo. No entanto, lembre-se de manter a manutenção do seu veículo em dia, como o alinhamento e balanceamento, por exemplo.

Também é importante lembrar de sempre trocar os 4 pneus e o estepe ao mesmo tempo, para que assim todos estejam no mesmo nível.

O pneu Pirelli Fórmula Evo é bom mesmo?

Após todos os pontos ressaltados aqui nesse conteúdo, é possível afirmar que o pneu Pirelli Fórmula Evo é bom para o que se propõe. Com esse modelo, você terá uma maior performance e economia, por um preço bem em conta.

Então, se você dirige um carro compacto, esse modelo de pneu é uma boa opção. Caso ainda tenha mais algumas duvidas sobre o assunto, então leia mais sobre as suas características e vantagens do pneu Fórmula Evo.

 

Conclusão

Em suma, o pneu Pirelli Fórmula Evo faz parte da segunda linha de pneus da marca. Como você pôde ver nesse conteúdo, ele tem um preço inicial bem amigável, garante um bom desempenho e economia ao longo prazo, por durar mais e gastar menos combustível.

E você, gostou desse conteúdo? Compartilhe então com os seus amigos para que eles conheçam sobre esse modelo!

 

Renata é jornalista, pós-graduada em moda e escreve para o blog netlet.com.br

 

Aluguel de carros: como funciona para contratar 

Preparar as malas, colocar tudo no carro e pegar a estrada, é o sonho de qualquer pessoa.

Mas muitas pessoas preferem locar um carro pela praticidade  que as locadoras oferecem, e também até mesmo para os motoristas que não possuem um automóvel.

Para isso, é simples, basta locar um veículo e colocar o pé na estrada. 

Aluguel de carros hoje pode te ajudar a tornar sua vida mais fácil em várias circunstâncias do dia a dia. 

Desse modo, aquelas pessoas que nunca alugaram um automóvel possuem muitas dúvidas quanto ao processo para locação de veículos,mas para a surpresa de muitos, este é um tipo de negócio que possui pouca burocracia. 

Neste sentido, seja em caso de roubo do seu carro, para uma viagem, ou se seu carro quebrar, o aluguel de carros pode ser uma ótima alternativa.

Mas, antes de fechar contrato com alguma locadora é importante tomar alguns cuidados e estar atento a tudo que envolve um processo de locação para assim, evitar dores de cabeça e até mesmo cobranças não programadas.

E foi pensando nisso, que preparamos este artigo para você que quer saber tudo sobre como funciona o processo de aluguel de carros.

Como funciona o processo de aluguel de carros 

O aluguel de carros pode ser feito de duas formas: Você pode realizar a reserva pela internet e retirar o veículo na locadora, ou realizar a reserva diretamente em uma das locadoras.

Primeiramente, precisamos destacar que muitas pessoas têm dúvidas, por exemplo, sobre quem pode realizar o aluguel de carros? Neste caso, não há uma lei concreta no nosso país, mas na prática, a idade mínima exigida pelas locadoras é de 21 anos.

Além disso, o motorista também deve possuir habilitação em dias e permanente há pelo menos dois anos, e também dessa forma a habilitação do condutor apresentada na locadora deve ser equivalente à categoria do veículo alugado requerido.

Vale destacar ainda, que para o aluguel de carros é necessário ter em mãos um cartão de crédito válido em nome do condutor do veículo.

No contrato de aluguel de carros, estará descrito qual será o tempo de locação, como será feito o pagamento, qual é o tipo de combustível e o que o seguro cobre.

  •  Requisitos

Diferente do que muitas pessoas pensam, alugar um carro é simples e conta com poucos requisitos.

Agora, para alugar um automóvel no Brasil, basta ser maior de 18 anos, ter carteira nacional de habilitação, CPF e cartão de crédito para aprovação. 

  • Cobranças por dia

Ao realizar a locação do automóvel, o motorista irá pagar as diárias equivalentes ao período em que estiver com o carro. O preço ainda inclui taxas de serviços da locadora e pode variar dependendo de alguns fatores, como tipo de quilometragem, seguro e serviços adicionais.

  • Quilometragem 

É possível encontrar dois modelos na hora de alugar um carro: quilometragem livre ou quilometragem controlada. Com a quilometragem livre é possível andar à vontade com o veículo sem se preocupar em pagar por ter andado a mais. Já na quilometragem controlada, o motorista vai pagar pelas diárias e um valor por cada quilômetro rodado. 

  • Pagamento 

Muitas empresas aceitam somente cartões de crédito como forma de pagamento, outras aceitam caução, que é a retenção de um valor por meio do cartão de crédito como garantia. Após a devolução e vistoria do carro, a locadora solicita à administradora o desbloqueio do valor. 

  • Condições de devoluções 

É importante que o veículo seja devolvido nas mesmas condições em que foi recebido. Por isso, é indicado que o automóvel retorne com tanque cheio, em estado físico igual ao verificado no check-in da entrega e limpo o suficiente. Em caso de sujeira excessiva, por exemplo, algumas empresas cobram valores adicionais para lavagem simples ou especial, conforme a necessidade.

Porque usar o oleo para proteger a pele: cuidados com a pele 

O uso de óleos essenciais para o cuidado e beleza da pele é uma forma muito popular. Como um produto natural, os óleos essenciais reduzem as incógnitas trazidas pelos cosméticos, para que possamos cuidar da pele e beleza de uma forma mais relaxada e natural. Este artigo traz óleos essenciais de beleza e cuidados com a pele. Receita e como usar.

Os óleos essenciais podem ser usados ​​para cuidar da pele?

Embora os óleos essenciais tenham se originado em antigos rituais de beleza, sua popularidade continua a crescer, especialmente para aqueles que buscam ingredientes naturais para o cuidado da pele. 

 

Muitos produtos também têm reivindicações ousadas: desde suavizar a pele seca até reduzir os sinais de envelhecimento, é fácil acreditar que esses frascos de aromaterapia são uma panaceia para os cuidados com a pele.

 

Muitos óleos essenciais provaram ser benéficos para a pele, mas é importante diluí-los em óleos básicos, como óleo de argan ou óleo de coco, para que possam ser usados ​​com segurança. Leia também o rótulo com atenção.

A fórmula do óleo essencial de beleza e cuidados com a pele

1. Cuidado da pele oleosa

1 gota de óleo essencial de murta, 1 gota de óleo essencial de alecrim, 1 gota de óleo essencial de alecrim, 1 gota de óleo essencial de lavanda, 1 gota de óleo de melaleuca, misture 3 colheres de sopa de óleo de semente de rosa mosqueta e aplique na pele como necessário.

 

2. Fórmula para cabelo e couro cabeludo

Misture 8 gotas de óleo essencial de alecrim, 4 gotas de óleo essencial de cipreste, 4 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e 4 gotas de óleo essencial de lavanda em 30 ml de óleo de jojoba. O óleo de argan a 10% aumentará o efeito desta fórmula.

3. Fórmula de regeneração da pele

12 gotas de óleo essencial misturado de espirulina, 6 gotas de óleo essencial de semente de cenoura, 6 gotas de óleo essencial de verbena de alecrim, misturado em 15 ml de semente de rosa mosqueta e óleo essencial de tamanu (mistura 50/50).

4. Cuidados com a pele oleosa

Misture 2 gotas de óleo essencial de alecrim, 6 gotas de óleo essencial de lavanda e 6 gotas de óleo essencial de melaleuca em 1 colher de sopa de óleo de coco e aplique topicamente conforme necessário.

5. Fórmula de circulação das pernas

Misture 2 gotas de óleo essencial de mil-folhas, 2 gotas de óleo essencial de cipreste, 2 gotas de óleo essencial de gerânio rosa e 2 gotas de óleo essencial de camomila romana em 1/2 onça de óleo carreador e coloque-o na área afetada.

6. Cuidados com a pele seca

8 gotas de óleo essencial de rosa, 4 gotas de óleo essencial de sândalo, 4 gotas de óleo essencial de vetiver e 8 gotas em 15 ml de óleo de argan ou essência de brilho radiante.

7. Mistura transparente para unhas

8 gotas de óleo essencial de melaleuca, 8 gotas de óleo essencial de lavanda, 4 gotas de óleo essencial de olíbano, adicione 4 gotas de óleo essencial de olíbano a 30 ml de óleo de jojoba e aplique na área afetada.

8. Mistura de pé e calcanhar

6 gotas de óleo essencial de semente de cenoura, 6 gotas de óleo essencial de camomila romana, 15 ml de óleo de jojoba, usar antes de dormir.

9. Fórmula para pele oleosa

Misture 6 gotas de óleo essencial de semente de cenoura e 6 gotas de óleo essencial de camomila romana em 15 ml de óleo de jojoba e use antes de dormir. 

Misture 7 gotas de óleo essencial de cipreste com 5 gotas de óleo essencial de gerânio rosa e 2 gotas de óleo essencial de camomila romana em 1 grama de óleo de jojoba.

Efeitos colaterais e contra-indicações

Certos componentes desses óleos são de fato benéficos para a pele. Por exemplo, muitos deles são fontes ricas em antioxidantes poderosos, como o ácido caféico e o ácido rosmarínico (e muitos outros). Outros contêm ingredientes antibacterianos para prevenir problemas de pele causados ​​por fungos, leveduras e outros problemas de superfície.

Parece ótimo, certo? Mas, a longo prazo, não é bom para a pele, porque a maioria dos compostos também podem causar irritação severa e danos à pele. Exemplos comuns incluem ingredientes aromáticos como limoneno, citronelol, eugenol e linalol, que são encontrados em muitos óleos vegetais aromáticos.

Estudos demonstraram que óleos essenciais como alecrim, capim-limão, tomilho, canela, capim-limão e óleo da árvore do chá são úteis para peles com tendência acneica. 

Mas também podem causar irritação severa e não se provou que sejam tão eficazes quanto o peróxido de benzoíla, o ingrediente ativo padrão ouro para o tratamento da acne (pesquisas mostram que ele pode até reduzir a vermelhidão!).

No que diz respeito aos óleos essenciais para o envelhecimento da pele, nenhum óleo essencial pode lidar com sucesso as rugas, manchas marrons, perda de firmeza ou a necessidade de esfoliar a pele morta, especialmente com centenas de plantas benéficas e inodoras. Em comparação com as vitaminas, os extratos têm nenhum risco de irritação da pele.

 

 

Como escolher o calçado para praticar esporte certo?

Antes do exercício, é muito importante escolher o calçado desportivo adequado. Se a escolha não for adequada, um pode causar lesões e o outro pode não obter o melhor efeito do exercício.

 

Então, hoje, o editor classificou especialmente alguns conhecimentos sobre a escolha de calçados esportivos para compartilhar com você, na esperança de ajudá-lo a escolher melhor os calçados esportivos que mais se adequam a você.

Conhecimento de materiais para calçados esportivos  

Um par de calçados esportivos têm diferentes efeitos funcionais de acordo com os diferentes fins esportivos. A aplicação de solados e materiais de superfície é muito importante.

Material da parte superior do sapato

Os tecidos dos calçados esportivos são sobre microfibra, couro natural, couro PU, nobuck, mesh e outras categorias:

 

  • Fibra superfina
  • Couro natural
  • Couro PU, nobuck
  • Malha

Conhecimento profissional de calçados esportivos

Estrutura do calçado desportivo

Estrutura básica do calçado desportivo: O calçado é composto basicamente por biqueira, parte superior (frontal, lateral), sola, sola intermédia, salto, forro, palmilha, lingueta e vários acessórios.

Design de calçados esportivos

Um par de sapatenis masculino elegantes e bonitos, além de seu estilo de aparência e combinação de cores, a estética que mais se destaca na forma é o estilo do passado. O design de formas de calçados é uma das principais tarefas de design no processo de design e fabricação de calçados.

 

Sem o novo design de estilo de formas de calçados, não haverá design popular de novos estilos de calçados. As formas de calçados são a alma dos calçados.

 

O princípio de design da forma do pé é baseado no espaço tridimensional da forma do pé, por meio de correção e design adequados e razoáveis, de modo que o espaço tridimensional irregular da forma do pé se torne um espaço tridimensional regular da forma do pé .

Design funcional de calçados esportivos

Efeito de absorção de choque

Refere-se ao efeito de que a sola absorve o choque e o choque quando o pé está no solo.

Sistema de torção

O atleta instala um dispositivo com materiais de alta densidade na parte interna do pé e no arco do pé para evitar que o pé vire para dentro durante o exercício e evitar entorses durante o exercício.

Retorno de energia

Isso significa que a sola do sapato armazena a energia gerada pelo solo, e a sola retorna essa energia para o pé imediatamente antes de o pé sair do solo.

Ajuste o pé

Refere-se ao design da forma do sapato, design estrutural e aplicação de vários novos materiais de alta tecnologia com características de elasticidade superiores, fazendo com que os consumidores se sintam confortáveis ​​e em forma.

Efeito de flexão

A parte flexível deve ser consistente com a parte flexível do pé e estar em conformidade com os princípios da fisiologia e da mecânica do exercício.

Efeito antiderrapante

O efeito antiderrapante reflete-se principalmente na aplicação do substrato e no desenho da textura da sola.De acordo com os diferentes métodos de esportes, a configuração do efeito antiderrapante e o desenho foram ajustados em conformidade.

A classificação de calçados esportivos

Calçados esportivos de campo (série profissional)

Tênis de basquete

Os tênis de basquete têm um confronto feroz. Existem muitos movimentos, como partida constante, parada de emergência, decolagem, movimento lateral esquerdo e direito e salto vertical. Um par de tênis de basquete deve ter boa durabilidade, suporte, estabilidade e tortuosidade. E bom efeito de absorção de choque.

Chuteiras

Chuteiras usadas em jogos oficiais. Produtos de alta qualidade geralmente são tratados com água fiada, usando couro, couro bovino, pele de carneiro ou couro sintético com leve, macio, boa fricção e não deformação como a parte superior, e o dedo do pé tem uma linha de controle de bola ergonômica, geralmente com design de cano baixo. 

Sapatos de treinamento

Geralmente com design de cano baixo, que é mais estável, antiderrapante e tem um bom efeito de estabilização no movimento lateral. Os sapatos de treinamento podem fornecer excelentes efeitos de absorção de choque e também podem ser usados ​​em locais não profissionais em geral.

Calçados de levantamento de peso

As solas dos calçados masculinos em geral são compressíveis, ou seja, quanto mais pesada for a carga, mais plana será a sola prensada. Os calçados de levantamento de peso têm sola de madeira, portanto, você tem um movimento contínuo e estável. A superfície permite que você mover-se sem instabilidade devido à compressão da sola.

Calçados esportivos fora do local

Tênis de corrida

Tênis de corrida de treinamento que podem ser usados ​​em estradas de asfalto, estradas de cascalho e pastagens, etc., são geralmente confortáveis ​​e adequados, bonitos e estáveis, os estilos masculinos são suaves e dinâmicos, enquanto os femininos são leves e bonitos, e o design tende a ser simples.

 

As características dos tênis de corrida – leve, macio, boa elasticidade; resistência ao desgaste, absorção de choque, antiderrapante; boa permeabilidade ao ar; aderência, estabilidade, durabilidade.

Tênis de corrida

Adequados para exercícios de corrida do tipo fitness com estradas relativamente suaves e menos exercícios. As características do material são basicamente as mesmas dos tênis de corrida profissionais, mas o design do estilo tende a ser simples, brilhante e o peso médio é inferior a outros calçados esportivos semelhantes.

 

Características: Leve, encaixe nos pés, absorvente de choque, respirável e desodorante.

Sapatos de caminhada lenta (lazer)

Adequados para caminhar em um ambiente de estrada relativamente plano. É uma variedade de calçados esportivos que integram o esporte à vida na moda. 

 

As características do material são basicamente as mesmas dos tênis de corrida, mas o design do estilo é simples, brilhante, moderno, popular, curvo e elegante, e a combinação de cores é mais variada, brilhante e colorida e tende a ser individualizada, casual e adequada para combinar várias roupas.

 

Características: elegante, popular, colorido e colorido, leve, adequado para os pés, absorção de choque, respirável e o design geral está cheio de mudanças e saltos.

A compra de calçados esportivos

Esta parte inclui o bom senso de todos os tipos de calçado, o objetivo é permitir ao guia de compras dominar conhecimentos mais relevantes, para que possa ser utilizado de forma flexível no trabalho real.

 

Os tipos de calçados estão em constante mudança, mas são sempre inseparáveis ​​de sua função final, que é proteger os pés de lesões esportivas. Além das funções acima, os calçados esportivos enfatizam o impacto no desempenho esportivo e na prevenção de lesões esportivas, porque quando corremos, o peso dos pés é de 2 a 3 vezes o nosso peso corporal.

 

Normalmente, escolha o comprimento dos calçados esportivos (geralmente se refere ao comprimento da entressola) aproximadamente maior do que o pé real

Cerca de 1,5-2,0 cm.

 

Ao comprar calçados esportivos, amarre os atacadores e ajuste o aperto dos atacadores de forma adequada para que você possa sentir se o ajuste dos sapatos é ideal. O peso dos calçados deve ser leve e pesado, o que fará com que o usuário sinta que está perdendo peso e fadiga facilmente.

 

Quanto custa em média para envelopar um carro?

O ato de envelopar um carro tem sido bastante frequente em pessoas que desejam um veículo bonito, diferente e protegido. Por isso, cada vez mais os donos de automóveis vêm se utilizando dessa técnica.

No entanto, muitas pessoas que ficam na vontade de poder se utilizarem dessa ferramenta, possuem dúvidas sobre o valor do serviço, se é muito caro, se é demorado, entre outras questões.

Por isso que se você tem essas mesmas questões, continue lendo para saber mais.

Quanto custa em média para envelopar um carro?

O envelopamento surge como uma opção para aqueles que desejam preservar e proteger a pintura do carro de pequenos arranhões ou quer dar uma cara nova ao veículo de um modo mais personalizado.

No entanto, surgem algumas dúvidas pertinentes ao assunto quando se trata de valores. É muito caro realizar esse tipo de serviço? Bom, em média o valor do serviço é de R$3.000,00.

Tudo irá depender do modelo do carro, lugares a serem envelopados, se o carro é de luxo, o tipo de material escolhido para o envelopamento, etc.

Vale a pena envelopar um carro?

Podemos dizer que sim, vale a pena realizar o envelopamento por inúmeros motivos. Os principais envolvem questões como:

  • Segurança do veículo;
  • Proteção contra desgastes;
  • Proteção contra raios solares;
  • Personalização do automóvel;
  • Proteção contra maresia e poeira;

Então para quem quer conservar o automóvel por mais tempo, ele é uma ótima opção. Além disso, para quem gosta de cores diferentes, o envelopamento permite uma autenticidade do veículo.

Para que toda essa aplicação dure, é preciso contar com dois fatores: empresa de confiança para realizar o serviço e a escolha de um bom material.

A durabilidade  está ligada diretamente à qualidade da película escolhida, no qual passará por toda a exposição do dia a dia. Se o seu veículo é um no qual sai bastante e frequenta vários tipos de lugares, é interessante pensar na ideia do envelopamento.

Quem pensa que o carro envelopado não precisa ser limpo, se engana. Assim como qualquer veículo ele também precisa de cuidados.

Só que o cuidado é um pouco diferente, visto que só precisa manter a limpeza por meio da lavagem com sabão neutro e mais nenhum outro tipo de produto.

Isso porque ao aplicar outros produtos comuns na lavagem do carro, em sua formulação pode conter algum componente que vá prejudicar a película.

Vida útil de um envelopamento

A vida útil desse serviço geralmente gira em torno de três a cinco anos. A troca deve ser feita ao notar que a película está perdendo a cor, está sofrendo de degradação, tem soltado do automóvel, etc.

O material também é importante não só para proteger o veículo por mais tempo, como também na hora de retirar a aplicação por uma mais nova.

Uma película que seja de baixa qualidade acaba afetando a pintura original. Quando se retira o envelopamento, há riscos das partes que já estavam danificadas antes do serviço, acabam se alastrando.

Por isso é importante sempre procurar um profissional especializado na colocação desse material para que nenhum tipo de imprevisto aconteça e também não possa prejudicar a manutenção.

Em relação também a questões legais que envolvem modificações do carro, a lei é muito clara sobre o que pode acontecer com o dono do automóvel. Então, procure saber um pouco sobre isso também.

Conclusão

Por fim, vimos aqui sobre quanto custa o envelopamento de carro, se isso é uma prática que vale a pena e mais outras questões que envolvem o assunto.

Não deixe de pesquisar bastante sobre o material e também sobre a área que você quer envelopar seu carro. Quando as mudanças são muito radicais, é preciso consultar a lei sobre elas.

Além disso, conte sempre com uma empresa que tenha uma equipe de profissionais que estejam preparados para atuar nessa área com toda técnica necessária para fazer o material durar.

Nos diga aqui se este conteúdo foi útil e  compartilhe-o com outras pessoas.

Conteúdo em parceria com William Mendes, mercadólogo à frente do LogosBR.

O guia de marketing completo para o sucesso do instagram

O Instagram tem um encanto mágico que não pode ser interrompido depois de iniciado. O Instagram, que continua popular até hoje, é um serviço de compartilhamento de fotos e rede social (SNS) online lançado em 2010.

Os usuários do Instagram sabem que o Instagram é uma forma de compartilhar fotos em vários serviços de rede social, como Facebook ou Twitter, usando vários efeitos digitais junto com a captura de fotos.

Instagram é um nome criado pela combinação de ‘Instant’, uma câmera que permite ver as fotos instantaneamente, e ‘Telegram’ , que significa enviar um telegrama.

Novamente, pode-se dizer que foi capaz de satisfazer 100% das necessidades e desejos do homem moderno que está acostumado com a tendência de “melhoria” rápida e consumo “instantâneo”, certo?

Por esse motivo, a partir de 2012, o número de usuários do Instagram ultrapassou 80 milhões e, em 11 de dezembro de 2014, o número de usuários ativos mensais (MAU) no mundo ultrapassou 300 milhões. Ainda hoje, a curva ascendente ainda é “presente contínua” .

O Instagram é uma mídia social que segue como o Twitter, em vez de fazer amigos como o Facebook. Qualquer pessoa pode seguir gratuitamente uma conta pública e pode ver a vida diária e as fotos de outras pessoas na linha do tempo apenas pressionando o botão seguir. 

É conveniente. Você também pode acessar facilmente feeds de estranhos e se inscrever em conteúdo por meio de uma variedade de canais, como Guias em destaque, Pesquisa e Momentos.

Então, o Instagram é uma ótima plataforma para negócios? Você pode estar se perguntando: “O Instagram só fornece imagens e tem limitações”. sim. 

Gerar leads no Instagram é um pouco cético porque apenas indiretamente impulsiona as vendas, mas é surpreendentemente eficaz para “branding” e “construção de comunidade”, que são os maiores pontos fortes e características do Instagram. Então, hoje você verá um Guia de Marketing do Instagram com algumas dicas para o sucesso do Instagram. Agora, vamos descobrir?

A primeira é a hashtag, a segunda é a hashtag

Você não deve começar sem uma pesquisa completa de hashtags antes de postar . No final, o Instagram coloca um bom conteúdo primeiro, mas a segunda é como entregá-lo. Se usado bem o suficiente para ter um conjunto de hashtags, você obterá mais seguidores e mais chances de se tornarem clientes em potencial no futuro. 

Além disso, é uma forma de encontrar pessoas com interesses semelhantes ou setores relacionados por meio de hashtags, aumentando assim o número de seguidores em áreas relacionadas por meio de comunicação e postagem contínuas. Usar uma boa bio para instagram é tão eficiente quanto as hashtags.

Definitivamente, você deve marcar algumas hashtags para cada postagem. Um ótimo exemplo é o nome de uma marca ou produto que você sempre deve usar. Também deve ser adaptado ao tópico da postagem (feed) e ao horário da postagem (dia ou estação do ano), com no máximo 30 hashtags por postagem.

O início e o fim são sempre boas imagens

Instagram é uma rede social baseada em fotos visuais. Em outras palavras, apenas boas fotos podem convencer o público. Para promover um produto, não é necessário contratar um bom fotógrafo, mas imagens e composições de alta qualidade são essenciais

1) Tamanho da foto do perfil do Instagram 

320 x 320 pixels Se a foto do seu perfil consistir em texto, 110 x 110 pixels é bom, mas para fotos, 320 x 320 pixels é recomendado.

2) Tamanho da imagem post (feed) do Instagram Marca registrada do Instagram 

Quadrado (1: 1, Quadrado): 1080 x 1080 pixels – Retrato (4: 5, Retrato): 1080 x 1350 pixels – Horizontal (1,91: 1, Paisagem): 1080 x 566 pixels

 

3) Tamanho da imagem da história do Instagram 

Tamanho: 1080 x 1920 pixels

 

4) Publicação de várias fotos no Instagram

Você pode postar até 10 fotos ou vídeos clicando em “Seleção Múltipla”, por

isso recomendamos que você sempre poste imagens com as mesmas proporções juntas.

Utilizar repostagem

Depois de encontrar uma comunidade adequada ao seu negócio, você não precisa criar conteúdo sozinho todos os dias. Isso ocorre porque mais e mais atividades estão sendo realizadas para compartilhar experiências e eventos por meio de compartilhamento- repostagem / reagrupamento no Instagram. 

Uma vez que o próprio Instagram não tem uma função separada, qualquer pessoa pode facilmente repostagem / reagrupamento instalando um aplicativo de suporte .

Em primeiro lugar, você não precisa se preocupar com a criação de conteúdo, por outro lado, conecta usuários e clientes e ativa o “branding”. Isso aumentará o feedback mútuo com a comunidade e, naturalmente, aumentará seu alcance a novos públicos-alvo.

Expresse-se positivamente em vez de apenas curtir 

Publicar uma foto e aguardar “curtidas” não é exatamente uma estratégia. Isso ocorre porque a própria marca simboliza como os usuários a percebem, portanto, com pouco esforço, demonstra intimidade com os clientes em potencial e também é uma parte importante do marketing do Instagram.

 Use as histórias do Instagram

Adotado pelo Snapchat outro dia, o formato já conta com 200 milhões de usuários em todo o mundo. Videoclipes curtos ou fotos que são excluídos após um dia ou 24 horas são ótimos para marcar seus usuários e seguidores do Instagram, especialmente como um recurso live-live.

História de sexo conhecida, se houver – Adicione o conteúdo da sua história para destacar o (novos produtos e novos itens notiseu, etc.) é importante expor como eventos, que estão acontecendo atualmente, “uma série de cursos” ou promoções de “momento especial” para encaixe para ver a lata.

Encontre influenciadores

Influenciador é uma palavra criada pela mistura de “ influência” que significa influenciar e um sufixo que significa pessoa e, literalmente, significa “uma pessoa que influencia os outros”.

Sua influência, que já tem dezenas ou centenas de milhares de seguidores na Internet, é também um grupo que cresceu em tamanho e variedade em tipos e funções à medida que os serviços de rede social se desenvolvem.

A forma de promover direta ou indiretamente um negócio e aumentar as vendas usando o marketing de influência está se tornando cada vez mais comum. Então, primeiro, você precisa encontrar um embaixador de marca real, um influenciador de marca, que conhece sua marca ou produto e já está usando, certo?

Ter um grande número de seguidores não é necessariamente uma coisa boa, mas garantir um influenciador que crie conteúdo que corresponda ao conceito preciso e à “história” com a qual o público pode se identificar é a coisa mais importante.

Concluindo, o Instagram não é apenas uma arena bem distribuída de compartilhamento de imagens, mas uma plataforma com grande potencial de negócios.

Dessa forma, você poderá selecionar novos públicos-alvo no Instagram, formar uma comunidade para mostrar intimidade aos usuários e interagir com eles para expandir o alcance do seu conteúdo e desenvolver ainda mais o seu negócio.

Quais vantagens do Marketing Digital para minha empresa ?

Neste artigo nós ensinaremos quais as vantagens do Marketing Digital para sua empresa, e tudo que você precisa saber sobre marketing online.

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é um segmento que não para de crescer, ele está transformando completamente a relação entre marcas e pessoas. 

Marketing Digital é a mistura de estratégias e técnicas de comunicação, para a propaganda de marcas, aumento de vendas, fidelização de consumidor no meio digital.

Ele é uma ferramenta muito utilizada por empresas, principalmente, para identificar as necessidades dos clientes e atuar no desenvolvimento de estratégias para atender a essas demandas.

Assim, será possível fazer uma oferta de produtos, serviços e benefícios condizente com o que os clientes esperam. 

Essa é uma estratégia essencial dentro de qualquer negócio que queira expandir e conquistar espaço no mercado, mas se engana quem acha que é a única alternativa.

Qualquer mudança com resultados positivos dentro de uma empresa, seja em seu produto ou serviço é sempre bem-vindo.

Para que serve o Marketing Digital?

Você sabe qual é a Importância do Marketing para o seu negócio? 

Sabia que você pode fazer a sua empresa decolar nas vendas, através de mudanças na sua estratégia de comunicação e marketing? Isso é possível e está acessível a todos os empreendedores que não querem ficar para trás no mercado.

Um grande aliado das marcas, o marketing digital ganha cada vez mais força nas empresas e está reinventando a forma de fazer propaganda.

Ele é uma alavanca para os negócios e um propulsor de bons resultados, pois através dele as campanhas de marketing estão sendo cada vez mais atrativas e eficazes. 

Como se não bastasse, essa modalidade de marketing é altamente flexível, pois permite que as campanhas sejam ajustadas de acordo com a aceitação do público-alvo, bem como o investimento disponível.

Marketing Digital atrai novos clientes, cria relacionamentos, promove e vende produtos e serviços através das plataformas digitais como instagram e facebook.

Depois que a internet alavancou e ganhou força, alguns profissionais tiveram que se reinventar e mudar seu modo de trabalho, como por exemplo, os jornalistas têm que reescrever o conteúdo de uma nova forma, os profissionais de marketing tiveram que mudar para o digital. Caso você seja um empresário sem tempo como a maioria deles, você pode contratar uma agência de assessoria de imprensa, assim eles fazem aquilo que você não possui tempo, mas precisa fazer. 

Vantagens do Marketing digital

  • Constrói uma marca sólida

O marketing digital se configura como uma ferramenta eficiente para solidificar marcas e posicioná-las de acordo com seus valores e objetivos. Logicamente no início principalmente nas redes sociais o ideal é comprar curtidas

  • Fideliza o consumidor

Por meio de ações pontuais e personalizadas, o marketing digital ajuda a atrair e fidelizar clientes, transformando leads em consumidores fiéis da marca. 

  • Aumenta os lucros

O marketing digital é uma avaliação imediata e precisa do mercado. Dessa maneira, é possível entender as tendências do mercado e se preparar para mudanças de comportamento de mercado, bem como do seu consumidor. 

  • Monitora a concorrência

Através de métricas, ferramentas de avaliação, o marketing digital viabiliza o monitoramento contínuo das ações digitais de seus concorrentes.

  • Aumenta o alcance da sua marca

O marketing digital serve para divulgar seu negócio de maneira eficaz para uma audiência direcionada. 

Dessa forma, é possível aumentar o alcance da marca, o engajamento dos consumidores e assim aumentar as oportunidades de vendas para a sua empresa.

Por que o Marketing Digital é importante?

A era digital está sempre inovando, por isso é essencial ficar por dentro das novidades.

Hoje, a maioria das pessoas estão passando muito tempo na internet, pois com o avanço da tecnologia, podemos ter mais comodidade e praticidade para fazer compras, pagar boletos e até mesmo fazer vendas dentro do conforto de nossas casas. 

Um bom marketing sempre é importante, mas você precisa investir em outras áreas da sua empresa como a comunicação visual. isso também fará toda diferença, pois isso mostra o poder que sua empresa ou agência possui. 

Separamos 6 motivos da importância do marketing digital para sua empresa:

  • Garante uma presença na internet
  • Constrói uma audiência qualificada
  • Possibilidade de falar com o público no momento certo
  • Estar a frente da concorrência
  • Investimento baixo
  • Analisa resultados com precisão

O Marketing Digital possui uma grande vantagem para as empresas, ela desbloqueia a barreira da distância. 

Hoje, qualquer empresa pode estar localizada em qualquer lugar e fazer vendas para outras regiões e até mesmo em outros países.

Ganham os dois lados, os consumidores, porque aumenta as opções de ofertas, e ganham as empresas porque têm potenciais clientes em toda a parte.

 

Como ganhar dinheiro com a revenda de seguidores em 2022 ?

Neste artigo você aprenderá Como ganhar dinheiro com a revenda de seguidores em 2022, de forma simples rapida e segura.

Muitas pessoas desejam ter sucesso nas redes sociais e procuram por empresas ou pessoas que trabalham com a  revenda de seguidores no Instagram. 

A venda de seguidores no Instagram é uma das mais novas ferramentas que os usuários da rede social podem desfrutar.

Continue lendo este artigo até o final e veja o que você precisa saber sobre a revenda de seguidores para alavancar o seu perfil na rede social.

Comprar visualizações no instagram é uma das maiores perguntas de quem deseja ter um perfil com um alcance maior em suas publicações.

Isso porque a rede social se tornou uma das principais ferramentas de marketing e vendas, além de outras possibilidades que os usuários atribuem à rede social.

Como comprar seguidores no instagram

Existem diversos recursos que os usuários do Instagram podem aproveitar para aumentar o número de seguidores em sua rede social. 

Hoje, podemos contar com sites, aplicativos e até empresas que trabalham diretamente com a venda de seguidores. 

  • O primeiro passo é escolher uma empresa de confiança que vende seguidores na rede social.
  • Existem várias empresas com serviços voltados para as redes sociais, então faça uma pesquisa para encontrar a melhor opção que se encaixe no seus objetivos e o melhor preço.
  • Escolha o plano que mais se adapta ao seu perfil, você tem a opção de escolher planos mais caros que dão mais seguidores, ou planos mais simples que oferecem um número menor de seguidores.
  • Após feita a escolha do tipo de plano, é só aguardar o número de seguidores aumentar.

Quando um usuário vê um perfil no Instagram com muitos seguidores, isso mostra que ele é uma pessoa relevante e passa mais confiança no produto ou serviço que ele oferece.

Além disso, quando o perfil alcança mais de 10 mil seguidores, o Instagram permite inserir links dentro dos stories.

Mas, somente ter um número grande de seguidores não é o suficiente para obter engajamento.

Com o tempo, o impacto pode se tornar negativo por falta de interação dos seguidores com as publicações.

Os usuários começam a ver o perfil com desconfiança, e o próprio Instagram começa a perceber que o perfil não gera conteúdos de qualidade e não possui relevância e acaba não recomendado.

Revenda de seguidores

Outra maneira de conseguir mais seguidores ou ganhar dinheiro com a plataforma é revender seguidores no Instagram do próprio perfil. 

Essa forma pode não oferecer uma grande quantidade de seguidores, mas isso traz uma garantia maior de que os seguidores são reais e aumenta a possibilidade de interação.

Uma boa oportunidade para empresários que não possuem muito tempo é a contratação de uma agência de assessoria de imprensa, pois eles fazem todo o serviço bruto pra você, e fica muito mais fácil divulgá-lo.

Para revender seguidores, é preciso contar com um perfil bem construído e de interação tanto dos seguidores quanto do dono do perfil.

Esse método  ajuda a acabar com o desperdício de dinheiro e evita dores de cabeça. 

Na hora de comprar ou revender seguidores, é importante analisar o nicho de atuação e quais são os perfis mais engajados.

Muitas pessoas estão revendendo seguidores e até mesmo colocando suas contas e páginas do Instagram à venda, devido a grande procura e a oportunidade de conseguir um bom dinheiro. 

A visibilidade que a plataforma oferece e seu poder de conversão aumenta cada vez mais, esse é um bom negócio tanto para quem vende quanto para quem compra.

A primeira coisa que uma pessoa que deseja vender sua conta no Instagram deve fazer é garantir a rentabilidade de sua influência, o mais importante é o nicho de atuação do perfil e seu poder de conversão. 

Geralmente, o indicado é uma conta com pelos 40 mil seguidores e que já esteja ativa a um bom tempo.

É necessário também que o perfil esteja em boas condições dentro da plataforma, sem qualquer tipo de penalização, suspensão, advertência ou violação. 

Uma grande quantidade de atividade das contas não é uma exigência, mas pode fazer bastante diferença na hora de determinar o valor final.

Com alguns cliques, é possível adquirir ainda mais pessoas interessadas no seu negócio, como possíveis seguidores ativos do seu perfil.