Pular para o conteúdo

Como escolher minha primeira arma de fogo

    Uma das perguntas mais frequentes é como saber qual o melhor modelo de arma de fogo?

    A resposta é: Não podemos escolher as armas para as pessoas, mas podemos disponibilizar informações suficientes para ajudá-los a escolher racionalmente.

    Cada arma serve a um tipo de ação, mão, sexo e força muscular, ela pode servir para as minhas necessidades, mas podem não superar as expectativas de uma outra pessoa.

    Escolher a sua arma de fogo pode ser um desafio, mas se você seguir estas dicas pode ser uma tarefa mais simples.

    Partindo de alguns princípios básicos, vamos listar aqui o essencial pra você tomar essa decisão conhecendo um pouquinho mais sobre armas de fogo

    Estas dicas irão te ajudar a entender o seu papel, qual o tipo de arma ideal para suas necessidades.

    Falando sobre carabinas, uma das mais vendidas na loja casa do armamento é a carabina puma. E você pode Comprar carabina puma entrando no site casadoarmamento.com.br

    Mas, antes de comprar primeiramente é preciso saber que essa decisão é pessoal e depende de diversos fatores:

    • Onde será registrada a arma
    • Valor disponível para o investimento
    • Tipo de arma a ser comprado
    • Funções que será dada a arma
    • Se é para a prática de esporte, qual modalidade
    • Local onde a arma exercerá as funções
    • Experiência do comprador

    Algumas armas que podem ser compradas

    Existem quatro grupos de armas que podem ser compradas como modo de defesa: revólveres, pistolas, rifles, carabinas e espingardas.

    • Revólver: arma de fogo de porte, de repetição, dotada de um cilindro giratório atrás do cano, que serve de carregador, e contém perfurações paralelas e distantes do seu eixo e que recebem a munição, servindo de câmara. 

    Os revólveres são armas incríveis, também pelo fato de exigirem pouco treinamento para se obter uma arma dessas.

    Apresentam menos falhas mecânicas do que os outros tipos de armas e são mais fáceis de se limpar e fazer a manutenção.

    • pistola: arma de fogo de porte, semi-automática, única câmara faz parte do cano e o carregador em posição fixa, mantém os cartuchos em fila e os apresenta a sequência para o carregamento inicial de cada disparo.

    Existem pistolas de repetição que não necessitam de carregador e cujo carregamento é feito manualmente um tiro de cada vez.

    As pistolas já exigem um pouco mais de treinamento do atirador, se comparadas aos revólveres.

    São mais indicadas para pessoas que saibam resolver falhas básicas e fazer a desmontagem.

    Para você que não gosta de armas de grande porte, conheça a Glock 380, que é uma arma com uma facilidade maior de se manusear, então você pode Comprar Glock 380 no site armasbrazil.com.

    • Carabina: arma de fogo portátil um pouco parecida com um fuzil mas de tamanho menor, de cano longo, embora seja bem menor que o do fuzil e com alma raiada.

    As carabinas são armas portáteis e não armas de porte, por isso devem ficar dentro das casas ou estabelecimentos para servir apenas nestes locais.

    • Espingarda: arma de fogo portátil, de cano longo com alma lisa. As espingardas são ótimas armas de defesa.

    São indicadas para a defesa em ambientes externos, casas com grandes quintais, chácaras, sítios e fazendas.

    Após a leitura deste artigo, você já sabe que quem mora em um apartamento, provavelmente deverá comprar uma pistola ou revólver, por se tratar de espaço menor e fechado.

    Agora se uma pessoa mora em uma área mais espaçosa poderá escolher essas e também outros tipos, por exemplo, armas longas.

    Se você possui pouco treinamento talvez seja mais indicado um revólver ou uma pistola. 

    Caso você já tenha um pouco de prática e precise de mais capacidade, uma pistola será mais útil.

    E como toda arma precisa de munição, o ideal é você procurar sites com menores preços e qualidade. No site armasbrazil.com você pode comprar espoleta small pistol.

    Agora, caso você tenha uma condição financeira confortável, o que infelizmente não é a realidade da maioria dos brasileiros, uma dica é a compra de arma de uso diário com custos mais baixos, provavelmente um modelo nacional.

    Mais importante que tudo isso, não deixe de exercer o seu direito. É melhor comprar uma arma agora que caiba no seu bolso e supra as suas necessidades, do que após algum tempo a necessidade da troca do equipamento, por falta de conhecimento de como é feita a manutenção desse equipamento.

    Para você que é amante das armas de fogo, uma ótima opção para quem gosta de carabinas de precisão, é comprar uma winchester 22, que tem dominado o mercado a séculos

    A melhor arma e o melhor calibre para você é aquela que te proporciona conforto, segurança, confiança e controle, em todos os seus aspectos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.