Pular para o conteúdo

Como escolher o calçado para praticar esporte certo?

    Antes do exercício, é muito importante escolher o calçado desportivo adequado. Se a escolha não for adequada, um pode causar lesões e o outro pode não obter o melhor efeito do exercício.

     

    Então, hoje, o editor classificou especialmente alguns conhecimentos sobre a escolha de calçados esportivos para compartilhar com você, na esperança de ajudá-lo a escolher melhor os calçados esportivos que mais se adequam a você.

    Conhecimento de materiais para calçados esportivos  

    Um par de calçados esportivos têm diferentes efeitos funcionais de acordo com os diferentes fins esportivos. A aplicação de solados e materiais de superfície é muito importante.

    Material da parte superior do sapato

    Os tecidos dos calçados esportivos são sobre microfibra, couro natural, couro PU, nobuck, mesh e outras categorias:

     

    • Fibra superfina
    • Couro natural
    • Couro PU, nobuck
    • Malha

    Conhecimento profissional de calçados esportivos

    Estrutura do calçado desportivo

    Estrutura básica do calçado desportivo: O calçado é composto basicamente por biqueira, parte superior (frontal, lateral), sola, sola intermédia, salto, forro, palmilha, lingueta e vários acessórios.

    Design de calçados esportivos

    Um par de sapatenis masculino elegantes e bonitos, além de seu estilo de aparência e combinação de cores, a estética que mais se destaca na forma é o estilo do passado. O design de formas de calçados é uma das principais tarefas de design no processo de design e fabricação de calçados.

     

    Sem o novo design de estilo de formas de calçados, não haverá design popular de novos estilos de calçados. As formas de calçados são a alma dos calçados.

     

    O princípio de design da forma do pé é baseado no espaço tridimensional da forma do pé, por meio de correção e design adequados e razoáveis, de modo que o espaço tridimensional irregular da forma do pé se torne um espaço tridimensional regular da forma do pé .

    Design funcional de calçados esportivos

    Efeito de absorção de choque

    Refere-se ao efeito de que a sola absorve o choque e o choque quando o pé está no solo.

    Sistema de torção

    O atleta instala um dispositivo com materiais de alta densidade na parte interna do pé e no arco do pé para evitar que o pé vire para dentro durante o exercício e evitar entorses durante o exercício.

    Retorno de energia

    Isso significa que a sola do sapato armazena a energia gerada pelo solo, e a sola retorna essa energia para o pé imediatamente antes de o pé sair do solo.

    Ajuste o pé

    Refere-se ao design da forma do sapato, design estrutural e aplicação de vários novos materiais de alta tecnologia com características de elasticidade superiores, fazendo com que os consumidores se sintam confortáveis ​​e em forma.

    Efeito de flexão

    A parte flexível deve ser consistente com a parte flexível do pé e estar em conformidade com os princípios da fisiologia e da mecânica do exercício.

    Efeito antiderrapante

    O efeito antiderrapante reflete-se principalmente na aplicação do substrato e no desenho da textura da sola.De acordo com os diferentes métodos de esportes, a configuração do efeito antiderrapante e o desenho foram ajustados em conformidade.

    A classificação de calçados esportivos

    Calçados esportivos de campo (série profissional)

    Tênis de basquete

    Os tênis de basquete têm um confronto feroz. Existem muitos movimentos, como partida constante, parada de emergência, decolagem, movimento lateral esquerdo e direito e salto vertical. Um par de tênis de basquete deve ter boa durabilidade, suporte, estabilidade e tortuosidade. E bom efeito de absorção de choque.

    Chuteiras

    Chuteiras usadas em jogos oficiais. Produtos de alta qualidade geralmente são tratados com água fiada, usando couro, couro bovino, pele de carneiro ou couro sintético com leve, macio, boa fricção e não deformação como a parte superior, e o dedo do pé tem uma linha de controle de bola ergonômica, geralmente com design de cano baixo. 

    Sapatos de treinamento

    Geralmente com design de cano baixo, que é mais estável, antiderrapante e tem um bom efeito de estabilização no movimento lateral. Os sapatos de treinamento podem fornecer excelentes efeitos de absorção de choque e também podem ser usados ​​em locais não profissionais em geral.

    Calçados de levantamento de peso

    As solas dos calçados masculinos em geral são compressíveis, ou seja, quanto mais pesada for a carga, mais plana será a sola prensada. Os calçados de levantamento de peso têm sola de madeira, portanto, você tem um movimento contínuo e estável. A superfície permite que você mover-se sem instabilidade devido à compressão da sola.

    Calçados esportivos fora do local

    Tênis de corrida

    Tênis de corrida de treinamento que podem ser usados ​​em estradas de asfalto, estradas de cascalho e pastagens, etc., são geralmente confortáveis ​​e adequados, bonitos e estáveis, os estilos masculinos são suaves e dinâmicos, enquanto os femininos são leves e bonitos, e o design tende a ser simples.

     

    As características dos tênis de corrida – leve, macio, boa elasticidade; resistência ao desgaste, absorção de choque, antiderrapante; boa permeabilidade ao ar; aderência, estabilidade, durabilidade.

    Tênis de corrida

    Adequados para exercícios de corrida do tipo fitness com estradas relativamente suaves e menos exercícios. As características do material são basicamente as mesmas dos tênis de corrida profissionais, mas o design do estilo tende a ser simples, brilhante e o peso médio é inferior a outros calçados esportivos semelhantes.

     

    Características: Leve, encaixe nos pés, absorvente de choque, respirável e desodorante.

    Sapatos de caminhada lenta (lazer)

    Adequados para caminhar em um ambiente de estrada relativamente plano. É uma variedade de calçados esportivos que integram o esporte à vida na moda. 

     

    As características do material são basicamente as mesmas dos tênis de corrida, mas o design do estilo é simples, brilhante, moderno, popular, curvo e elegante, e a combinação de cores é mais variada, brilhante e colorida e tende a ser individualizada, casual e adequada para combinar várias roupas.

     

    Características: elegante, popular, colorido e colorido, leve, adequado para os pés, absorção de choque, respirável e o design geral está cheio de mudanças e saltos.

    A compra de calçados esportivos

    Esta parte inclui o bom senso de todos os tipos de calçado, o objetivo é permitir ao guia de compras dominar conhecimentos mais relevantes, para que possa ser utilizado de forma flexível no trabalho real.

     

    Os tipos de calçados estão em constante mudança, mas são sempre inseparáveis ​​de sua função final, que é proteger os pés de lesões esportivas. Além das funções acima, os calçados esportivos enfatizam o impacto no desempenho esportivo e na prevenção de lesões esportivas, porque quando corremos, o peso dos pés é de 2 a 3 vezes o nosso peso corporal.

     

    Normalmente, escolha o comprimento dos calçados esportivos (geralmente se refere ao comprimento da entressola) aproximadamente maior do que o pé real

    Cerca de 1,5-2,0 cm.

     

    Ao comprar calçados esportivos, amarre os atacadores e ajuste o aperto dos atacadores de forma adequada para que você possa sentir se o ajuste dos sapatos é ideal. O peso dos calçados deve ser leve e pesado, o que fará com que o usuário sinta que está perdendo peso e fadiga facilmente.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.