Pular para o conteúdo

Como rotear internet do celular? – Tutorial para Android e iOS!

    como rotear internet

    Como rotear internet do celular? Tem como mandar a internet dos dados móveis para outro dispositivo como se fosse wifi? É possível fazer isso mandando internet para outro celular? E para um computador? Tem como mandar wifi de dados móveis para um PC facilmente? Dúvidas comuns e simples, mas sempre sem respostas.

    Os dados móveis podem sim funcionar como wifi facilmente. Estamos falando da possibilidade de enviar dados móveis de seu smartphone para outro ou então para um PC, sendo que seu dispositivo funcionaria como seu fosse um verdadeiro modem ou roteador.

    Ficar sem internet não é nada legal, principalmente quando se possui uma internet de qualidade do setor de Vendas Americanet. Você pode estar no centro da cidade ou dentro de um ônibus sem wifi e sem crédito para usar a internet, assim ficando sem conexão com todo o restante do mundo. Qual a solução mais viável nesses casos? Rotear a internet do seu celular, é claro.

    Neste conteúdo vamos ensinar nossos leitores como rotear a internet do celular, para que outros possam usar seus dados móveis ou você use os dados dos outros. Ensinaremos como fazer este processo a partir de um Android ou então de um iOS. Leia conosco e aprenda, vamos lá!

    Como rotear internet do celular?

    Como mencionado no último parágrafo, vamos ensinar duas formas diferentes: em umdispositivo Android e em um iOS. Faremos isso porque, afinal, são dois sistemas diferentes, apesar de que este processo pode ser bem semelhante a depender do ponto de vista. Vamos começar com os Androids. Leia:

    Como rotear internet do celular no Android?

    Como rotear internet do celular no Android? O Android é de longe o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo. Mundo disso se deve ao fato de que a Samsung, segunda empresa que mais vende smartphones em todo o mundo, possui parceria com o Google e vende seus celulares com o sistema do robô verde.

    Felizmente, utilizá-lo é muito fácil, inclusive para realizar o compartilhamento de rede de dados. Vale ressaltar que, devido ao fato de que muitas pessoas usam o Android, alguns smartphones podem estar equipados com versões diferentes ou mais antigas do Android, sendo assim, o procedimento pode ser um pouquinho diferente em determinados smartphones. De toda forma, as maneiras são semelhantes.

    Bem, a primeira coisa a se fazer é ativar a sua rede de dados. Você pode fazer isso indo até “Configurações” > “Conexões” > “Rede de dados móveis” e mover a alavanca de “Off” para “On”, da esquerda para direita. Caso busque por maior praticidade, então basta baixar a barra de notificações e comandos rápidos de seu smartphone, da borda superior da tela para baixo. Em algum local estará uma opção denominada como “Dados móveis”. Basta clicar sobre ela e seus dados estarão ativados. Agora que sua internet móvel já está ativada, vamos continuar a ensinar sobre como rotear internet do celular no Android.

    Abra o aplicativo “Configurações” e toque em “Conexões” > “Roteador Wi-Fi e Ancoragem”. Em versões mais antigas do Android, você pode encontrar esse recurso no menu “Rede e Internet” > “Hotspot e Tethering”. Por isso mencionamos que o termo antigamente conhecido era o “Hotspot”.

    Feito esse processo, agora basta informar para quem irá usar a sua internet o nome de sua rede e senha que estão configuradas. Funciona como um wifi: a pessoa tocará no nome da rede, irá inserir a senha que você colocou e pronto, a internet funcionará normalmente.

    Como rotear internet do celular no iPhone ou iPad?

    E como rotear internet do celular em um iPhone ou iPad? É relativamente fácil, e os passos são semelhantes aos apresentados no tutorial acima sobre Android. O sistema operacional iOS é o mais vendido no mundo devido ao sucesso da Apple, mas aqui no Brasil ainda perde para a Samsung. De toda forma, é bem possível que você ou um conhecido seu tenho um iPhone ou iPad, e por isso vamos ensinar a como fazer esse processo.

    Primeiramente, ative a rede de dados de seu iPhone ou iPad (se este tiver acesso a rede de dados móveis, estando disponível somente em modelos mais novos de iPad). Basta baixar a barra de notificações como no Android e ativar a rede de dados clicando sobre a mesma. Feito isso, vamos aos próximos passos.

    Agora ative a ancoragem para compartilhar seus dados. Volte para a tela inicial e toque no aplicativo “Configurações”. No próximo passo, clique em “Celular” ou em alguma opção denominada como “Conexões”. Clique em “Ancoragem Wi-Fi” ou algo como “Hotspot pessoal”. Agora, permita o acesso de compartilhamento de sua internet, movendo a opção de “Off” para “On”, como você fez também no Android.

    E pronto, agora é só compartilhar os dados de acesso com quem desejar, ou então coletar as informações e conectar seu smartphone. Até a próxima!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.