Pular para o conteúdo

Como selecionar os pneus certos para o veículo

    Como selecionar os pneus certos para o veículo

    Deseja saber como selecionar os pneus certos para o veículo? Confira nossas principais dicas:

    Hoje, a indústria de pneus pode satisfazer o desejo de quase todos os motoristas: excelentes curvas e aderência em asfalto seco, frenagem perfeita em estradas molhadas e curvas confiantes em pistas com neve. No entanto, não é possível combinar todas essas qualidades em um único pneu.

    Portanto, os motoristas devem decidir qual pneu melhor atende às suas aspirações. Este guia pretende responder à questão, que pneus são adequados de acordo com que requisitos e condições de utilização, o que deve ter em conta na hora de comprar pneus e como encontrar um pneu com uma boa relação qualidade/preço.

    Confira também em nosso site: Pneu Pirelli é bom? Vale a pena comprar?

    Como selecionar os pneus certos para o veículo?

    Confira a seguir como selecionar os pneus certos para o veículo:

    O que você deve saber sobre pneus

    Os novos pneus são fabricados seguindo os mais recentes avanços no desenvolvimento e tecnologia de pneus. Eles apresentam segurança aprimorada, retêm a profundidade total do piso e minimizam o ruído e a resistência ao rolamento.

    Os fabricantes realizam um controle de qualidade meticuloso dos pneus. Além disso, deve-se levar em consideração que, visualmente, um pneu novo é mais atraente. Os pneus estão sujeitos a desgaste porque estão em constante contato com a estrada.

    Nos primeiros 200 a 300 km, recomenda-se não ultrapassar a velocidade adequada para o pneu em questão e não calibrar totalmente os pneus novos para que a banda de rodagem atinja a rugosidade necessária e, assim, o desempenho perfeito.

    Pneus usados ​​velhos podem ter danos internos que não são visíveis do lado de fora, isso pode resultar em uma explosão. Outros problemas que podem surgir são manchas planas ou furos.

    Por estas razões, recomendamos comprar pneus novos a um preço acessível em vez de comprar pneus usados. Você pode usar o cupom de desconto pneustore para obter as melhores ofertas.

    PNEUS DO CAMARO
    pneus da porshe

    Os diferentes tipos de pneus e suas características

    Os pneus são uma das peças de desgaste mais importantes em um carro e são essenciais para a condução e a segurança em todas as condições climáticas.

    Para atender a todas as demandas de, por exemplo, aderência, frenagem e desempenho, existem diferentes tipos de pneus que garantem a aderência certa. Os quais podem ser:

    ·         P para pneus de passageiros – pneus regulares se encaixam na maioria dos carros de passeio.

    ·         LT para caminhões leves – pneus com capacidade de carga aprimorada.

    ·         ST para Reboque Especial – pneus com paredes laterais mais grossas para cargas verticais maiores.

    ·         T para Temporário – pneus para step.

    ·         Além dos pneus específicos de acordo com a estrada, ou seja, pneu off-road, pneu para neve, pneu mud-terrain (MT) para vias instáveis, street terrain (ST) para asfalto, etc.

    Tamanho do pneu certo para veículo

    O tamanho do pneu é expresso em uma combinação de letras e números. No nosso exemplo: 185/60 R 15, o número 185 indica a largura do pneu. O número 60 descreve a porcentagem entre a altura e a largura do pneu. A letra R indica que são pneus de construção radial e o 15 expressa o diâmetro do aro em polegadas.

    Esses são valores mínimos, e a maioria dos motoristas compra pneus com essas medidas. No entanto, às vezes é melhor comprar um pneu um pouco maior, pois pneus muito pequenos carregam menos carga. Os fabricantes podem informar o tamanho máximo do pneu que você pode usar para o seu carro.

    Você pode conferir o código do pneu no manual do veículo, batente da porta do motorista e lateral do próprio pneu.

    Desse modo, poderá saber com propriedade qual o pneu certo para o veículo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.