Pular para o conteúdo

Marketing para transportadora: O que é e Como funciona

    Migrar para o meio digital vem sendo uma das formas de estimular o crescimento de uma empresa: em vez dela ser conhecida apenas de forma regional, você pode aumentar o faturamento ao investir no meio nacional de transporte. 

    Neste artigo, separamos algumas dicas para quem deseja otimizar o marketing da empresa em poucos passos. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

    Tenha um site online

    Ter um site online também é contar com um cartão de visitas. Dessa forma, você consegue fazer com que o seu negócio apareça nas buscas do Google e tenha mais acessos. 

    Outro ponto interessante é que os usuários também podem optar por criar campanhas em ADS para fazer com que o portal apareça para um público pré determinado e que seja segmentado no assunto. 

    Ter um site online também ajuda os internautas a entenderem um pouco mais sobre os preços cobrados e, claro, isso faz com que eles entrem em contato apenas se estiverem interessados em contratar os serviços. 

    No entanto, lembre-se que apenas ter um site online não é o suficiente: é necessário praticar o marketing de conteúdo. 

    O que é marketing de conteúdo e como começar?

    Em suma, o marketing de conteúdo se trata de uma tentativa de fazer com que o seu portal seja conhecido através de textos de blog. Os textos no blog fazem com que a sua marca se torne referência no que faz e, dessa forma, atraia públicos ultra engajados. 

    Para começar, é necessário contar com uma aba de blog no portal da sua empresa. Depois disso, você pode fazer a contratação de um redator freelancer que vai tomar conta de toda a criação de postagens otimizadas em SEO. 

    • Você pode escrever para o blog caso queira economizar um pouco mais. No entanto, é mais que necessário estar ciente de que é importante tomar alguns cuidados com essa produção: 
    • O Google não aceita conteúdos plagiados para a monetização com o ADS e até mesmo para o rankeamento de SEO. 
    • É crucial que o seu texto seja coeso e que o leitor consiga entender quais pontos deseja mostrar, os pontos positivos e negativos. 
    • Use sempre palavras de transição para facilitar a leitura como portanto, entretanto, mas, sendo assim, logo e outras. 
    • Os textos devem ter regras de SEO aplicadas. Não apenas os textos mas também todas as páginas do seu portal. As técnicas de SEO se tratam do uso correto de palavras chaves e secundárias para o rankeamento. 

    Redes sociais

    Investir em redes sociais também é outro ponto essencial para o marketing da transportadora visto que mais de um bilhão de pessoas no mundo estão somente no Facebook e no Instagram. 

     

    E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar mais em relação a SEO e criação de sites para otimizar o marketing digital da sua transportadora. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.