O Instagram tem um encanto mágico que não pode ser interrompido depois de iniciado. O Instagram, que continua popular até hoje, é um serviço de compartilhamento de fotos e rede social (SNS) online lançado em 2010.

Os usuários do Instagram sabem que o Instagram é uma forma de compartilhar fotos em vários serviços de rede social, como Facebook ou Twitter, usando vários efeitos digitais junto com a captura de fotos.

Instagram é um nome criado pela combinação de ‘Instant’, uma câmera que permite ver as fotos instantaneamente, e ‘Telegram’ , que significa enviar um telegrama.

Novamente, pode-se dizer que foi capaz de satisfazer 100% das necessidades e desejos do homem moderno que está acostumado com a tendência de “melhoria” rápida e consumo “instantâneo”, certo?

Por esse motivo, a partir de 2012, o número de usuários do Instagram ultrapassou 80 milhões e, em 11 de dezembro de 2014, o número de usuários ativos mensais (MAU) no mundo ultrapassou 300 milhões. Ainda hoje, a curva ascendente ainda é “presente contínua” .

O Instagram é uma mídia social que segue como o Twitter, em vez de fazer amigos como o Facebook. Qualquer pessoa pode seguir gratuitamente uma conta pública e pode ver a vida diária e as fotos de outras pessoas na linha do tempo apenas pressionando o botão seguir. 

É conveniente. Você também pode acessar facilmente feeds de estranhos e se inscrever em conteúdo por meio de uma variedade de canais, como Guias em destaque, Pesquisa e Momentos.

Então, o Instagram é uma ótima plataforma para negócios? Você pode estar se perguntando: “O Instagram só fornece imagens e tem limitações”. sim. 

Gerar leads no Instagram é um pouco cético porque apenas indiretamente impulsiona as vendas, mas é surpreendentemente eficaz para “branding” e “construção de comunidade”, que são os maiores pontos fortes e características do Instagram. Então, hoje você verá um Guia de Marketing do Instagram com algumas dicas para o sucesso do Instagram. Agora, vamos descobrir?

A primeira é a hashtag, a segunda é a hashtag

Você não deve começar sem uma pesquisa completa de hashtags antes de postar . No final, o Instagram coloca um bom conteúdo primeiro, mas a segunda é como entregá-lo. Se usado bem o suficiente para ter um conjunto de hashtags, você obterá mais seguidores e mais chances de se tornarem clientes em potencial no futuro. 

Além disso, é uma forma de encontrar pessoas com interesses semelhantes ou setores relacionados por meio de hashtags, aumentando assim o número de seguidores em áreas relacionadas por meio de comunicação e postagem contínuas. Usar uma boa bio para instagram é tão eficiente quanto as hashtags.

Definitivamente, você deve marcar algumas hashtags para cada postagem. Um ótimo exemplo é o nome de uma marca ou produto que você sempre deve usar. Também deve ser adaptado ao tópico da postagem (feed) e ao horário da postagem (dia ou estação do ano), com no máximo 30 hashtags por postagem.

O início e o fim são sempre boas imagens

Instagram é uma rede social baseada em fotos visuais. Em outras palavras, apenas boas fotos podem convencer o público. Para promover um produto, não é necessário contratar um bom fotógrafo, mas imagens e composições de alta qualidade são essenciais

1) Tamanho da foto do perfil do Instagram 

320 x 320 pixels Se a foto do seu perfil consistir em texto, 110 x 110 pixels é bom, mas para fotos, 320 x 320 pixels é recomendado.

2) Tamanho da imagem post (feed) do Instagram Marca registrada do Instagram 

Quadrado (1: 1, Quadrado): 1080 x 1080 pixels – Retrato (4: 5, Retrato): 1080 x 1350 pixels – Horizontal (1,91: 1, Paisagem): 1080 x 566 pixels

 

3) Tamanho da imagem da história do Instagram 

Tamanho: 1080 x 1920 pixels

 

4) Publicação de várias fotos no Instagram

Você pode postar até 10 fotos ou vídeos clicando em “Seleção Múltipla”, por

isso recomendamos que você sempre poste imagens com as mesmas proporções juntas.

Utilizar repostagem

Depois de encontrar uma comunidade adequada ao seu negócio, você não precisa criar conteúdo sozinho todos os dias. Isso ocorre porque mais e mais atividades estão sendo realizadas para compartilhar experiências e eventos por meio de compartilhamento- repostagem / reagrupamento no Instagram. 

Uma vez que o próprio Instagram não tem uma função separada, qualquer pessoa pode facilmente repostagem / reagrupamento instalando um aplicativo de suporte .

Em primeiro lugar, você não precisa se preocupar com a criação de conteúdo, por outro lado, conecta usuários e clientes e ativa o “branding”. Isso aumentará o feedback mútuo com a comunidade e, naturalmente, aumentará seu alcance a novos públicos-alvo.

Expresse-se positivamente em vez de apenas curtir 

Publicar uma foto e aguardar “curtidas” não é exatamente uma estratégia. Isso ocorre porque a própria marca simboliza como os usuários a percebem, portanto, com pouco esforço, demonstra intimidade com os clientes em potencial e também é uma parte importante do marketing do Instagram.

 Use as histórias do Instagram

Adotado pelo Snapchat outro dia, o formato já conta com 200 milhões de usuários em todo o mundo. Videoclipes curtos ou fotos que são excluídos após um dia ou 24 horas são ótimos para marcar seus usuários e seguidores do Instagram, especialmente como um recurso live-live.

História de sexo conhecida, se houver – Adicione o conteúdo da sua história para destacar o (novos produtos e novos itens notiseu, etc.) é importante expor como eventos, que estão acontecendo atualmente, “uma série de cursos” ou promoções de “momento especial” para encaixe para ver a lata.

Encontre influenciadores

Influenciador é uma palavra criada pela mistura de “ influência” que significa influenciar e um sufixo que significa pessoa e, literalmente, significa “uma pessoa que influencia os outros”.

Sua influência, que já tem dezenas ou centenas de milhares de seguidores na Internet, é também um grupo que cresceu em tamanho e variedade em tipos e funções à medida que os serviços de rede social se desenvolvem.

A forma de promover direta ou indiretamente um negócio e aumentar as vendas usando o marketing de influência está se tornando cada vez mais comum. Então, primeiro, você precisa encontrar um embaixador de marca real, um influenciador de marca, que conhece sua marca ou produto e já está usando, certo?

Ter um grande número de seguidores não é necessariamente uma coisa boa, mas garantir um influenciador que crie conteúdo que corresponda ao conceito preciso e à “história” com a qual o público pode se identificar é a coisa mais importante.

Concluindo, o Instagram não é apenas uma arena bem distribuída de compartilhamento de imagens, mas uma plataforma com grande potencial de negócios.

Dessa forma, você poderá selecionar novos públicos-alvo no Instagram, formar uma comunidade para mostrar intimidade aos usuários e interagir com eles para expandir o alcance do seu conteúdo e desenvolver ainda mais o seu negócio.