A ação de realizar bem uma negociação é uma das características mais importantes para lidar com fornecedores, para manter um gerenciamento de compras competente e assertiva. Essa habilidade é essencial para o bom funcionamento produtivo do negócio, possibilitando efetuar uma gerência financeira com maior equilíbrio.

Ter um bom relacionamento com o fornecedor de confiança, tornará a empresa mais valorizada, confiável e competitiva no mercado, diante de sua concorrência, tornando uma relação de parceria e lealdade entre fornecedor e empreendedor. O que só trará benefícios de vendas e crescimento do empreendimento. 

Existem diversas categorias de fornecedores e de variados produtos, basta apenas escolher o nicho do seu empreendimento. Como já descrito, ter um bom relacionamento com o fornecedor trará muitos benefícios, principalmente em momentos mais delicados ou de imprevistos, como uma dívida em débito. 

Dependendo do fornecedor, as dívidas pendentes podem ser uma grande dor de cabeça, pois em algumas empresas de variados produtos, não existem tantas opções pacíficas de acordo de quitar as dívidas. Mas, por outro lado, existem empresas que trabalham com alguns meios mais tranquilos para o empreendedor quitar as despesas.

Como negociar uma dívida? 

Se você é empreendedor, e é parceiro ou filiado de alguma empresa, seja de mais variados tipos, desde fornecedora de peças para automóveis até fornecedora de produtos de beleza, o que é bem recorrente aqui no Brasil. Muitas pessoas que são revendedoras de determinadas marcas, por falta de administração, acabam se endividando.

Boletos atrasados, pedidos em débito pendente, cadastro e conta bloqueadas, e por aí vai às dores de cabeça de um empreendedor. Mas é importante saber as informações corretas na hora de acertar as dívidas com a fornecedora, para realizar uma boa administração e um bom trabalho, assim que retornar as atividades. 

As fornecedoras mais flexíveis em acertos de dívidas, são as marcas de produtos de beleza e cosméticos, e coincidentemente, são as mais procuradas pelos revendedores, que por alguns erros ou imprevistos, entram em situações desagradáveis com a empresa. 

Algumas marcas como Avon, Boticário, Eudora, Natura, são consideradas umas das  empresas fornecedoras, mais fáceis de resolver pendências com seus revendedores, elas enxergam a relação de empresa e consultor, uma parceria, não inimigos, por isso se torna tão simples, dependendo da situação. 

Quais as melhores opções de negócios? 

O sistema de quitar as dívidas pendentes, em algumas empresas, são bem semelhantes, como é o caso da, o Boticário e Eudora, e também em demais empresas. Aqui está um guia, de  quais ações serão necessárias para iniciar um processo de quitar as dívidas com a Eudora através do site.

  • Boleto vencido 

Renegociar Boleto Eudora: Primeiro acesse o site da Eudora, logo após digite seu login e senha para acessar.  No menu do site, clique na opção de Pedidos e depois em “2º via do boleto”, clique no boleto que estará localizado ao lado do valor do documento, e atualize. 

Clique em Recalcular que estará no canto direito da tela do site, é preciso que selecione a data que efetuará o pagamento e logo após, clique em um cheque verde, para assim concluir o download da segunda via do boleto.  Feito isso, o revendedor já pode efetuar novos pedidos na empresa.

  • Parcelamento da dívida

Para renegociar os boletos vencidos no site, é preciso que acesse o site de representando Eudora, digite seu login e senha para acessar. No menu inicial do site, selecione a opção “2º via de boleto”, logo após selecione o boleto que deseja quitar e clique em “Renegociação Boleto Eudora”.

É preciso clicar novamente no  boleto que deseja renegociar, escolhendo a quantidade de parcelas para realizar o pagamento, conferir o valor e certificar-se das porcentagens de juros que podem ocorrer durante a negociação.

  • Onde pagar os boletos vencidos

Com a tecnologia atual, é possível realizar pagamentos de boletos vencidos, através de bancos digitais,  com o boleto impresso e em mãos, pode ler o código de barras através da câmera de um celular, ou apenas copiar o número do código de barras e pagar no devido aplicativo. 

Mas também outra forma de realizar pagamentos de boletos Eudora, basta imprimir o boleto, e ir até uma agência bancária, e através dos caixas eletrônicos, fazer a realização do pagamento. É importante se atentar aos valores e principalmente a alguns juros que possam ser cobrados por atraso.