Pular para o conteúdo

Porque usar o oleo para proteger a pele: cuidados com a pele 

    O uso de óleos essenciais para o cuidado e beleza da pele é uma forma muito popular. Como um produto natural, os óleos essenciais reduzem as incógnitas trazidas pelos cosméticos, para que possamos cuidar da pele e beleza de uma forma mais relaxada e natural. Este artigo traz óleos essenciais de beleza e cuidados com a pele. Receita e como usar.

    Os óleos essenciais podem ser usados ​​para cuidar da pele?

    Embora os óleos essenciais tenham se originado em antigos rituais de beleza, sua popularidade continua a crescer, especialmente para aqueles que buscam ingredientes naturais para o cuidado da pele. 

     

    Muitos produtos também têm reivindicações ousadas: desde suavizar a pele seca até reduzir os sinais de envelhecimento, é fácil acreditar que esses frascos de aromaterapia são uma panaceia para os cuidados com a pele.

     

    Muitos óleos essenciais provaram ser benéficos para a pele, mas é importante diluí-los em óleos básicos, como óleo de argan ou óleo de coco, para que possam ser usados ​​com segurança. Leia também o rótulo com atenção.

    A fórmula do óleo essencial de beleza e cuidados com a pele

    1. Cuidado da pele oleosa

    1 gota de óleo essencial de murta, 1 gota de óleo essencial de alecrim, 1 gota de óleo essencial de alecrim, 1 gota de óleo essencial de lavanda, 1 gota de óleo de melaleuca, misture 3 colheres de sopa de óleo de semente de rosa mosqueta e aplique na pele como necessário.

     

    2. Fórmula para cabelo e couro cabeludo

    Misture 8 gotas de óleo essencial de alecrim, 4 gotas de óleo essencial de cipreste, 4 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e 4 gotas de óleo essencial de lavanda em 30 ml de óleo de jojoba. O óleo de argan a 10% aumentará o efeito desta fórmula.

    3. Fórmula de regeneração da pele

    12 gotas de óleo essencial misturado de espirulina, 6 gotas de óleo essencial de semente de cenoura, 6 gotas de óleo essencial de verbena de alecrim, misturado em 15 ml de semente de rosa mosqueta e óleo essencial de tamanu (mistura 50/50).

    4. Cuidados com a pele oleosa

    Misture 2 gotas de óleo essencial de alecrim, 6 gotas de óleo essencial de lavanda e 6 gotas de óleo essencial de melaleuca em 1 colher de sopa de óleo de coco e aplique topicamente conforme necessário.

    5. Fórmula de circulação das pernas

    Misture 2 gotas de óleo essencial de mil-folhas, 2 gotas de óleo essencial de cipreste, 2 gotas de óleo essencial de gerânio rosa e 2 gotas de óleo essencial de camomila romana em 1/2 onça de óleo carreador e coloque-o na área afetada.

    6. Cuidados com a pele seca

    8 gotas de óleo essencial de rosa, 4 gotas de óleo essencial de sândalo, 4 gotas de óleo essencial de vetiver e 8 gotas em 15 ml de óleo de argan ou essência de brilho radiante.

    7. Mistura transparente para unhas

    8 gotas de óleo essencial de melaleuca, 8 gotas de óleo essencial de lavanda, 4 gotas de óleo essencial de olíbano, adicione 4 gotas de óleo essencial de olíbano a 30 ml de óleo de jojoba e aplique na área afetada.

    8. Mistura de pé e calcanhar

    6 gotas de óleo essencial de semente de cenoura, 6 gotas de óleo essencial de camomila romana, 15 ml de óleo de jojoba, usar antes de dormir.

    9. Fórmula para pele oleosa

    Misture 6 gotas de óleo essencial de semente de cenoura e 6 gotas de óleo essencial de camomila romana em 15 ml de óleo de jojoba e use antes de dormir. 

    Misture 7 gotas de óleo essencial de cipreste com 5 gotas de óleo essencial de gerânio rosa e 2 gotas de óleo essencial de camomila romana em 1 grama de óleo de jojoba.

    Efeitos colaterais e contra-indicações

    Certos componentes desses óleos são de fato benéficos para a pele. Por exemplo, muitos deles são fontes ricas em antioxidantes poderosos, como o ácido caféico e o ácido rosmarínico (e muitos outros). Outros contêm ingredientes antibacterianos para prevenir problemas de pele causados ​​por fungos, leveduras e outros problemas de superfície.

    Parece ótimo, certo? Mas, a longo prazo, não é bom para a pele, porque a maioria dos compostos também podem causar irritação severa e danos à pele. Exemplos comuns incluem ingredientes aromáticos como limoneno, citronelol, eugenol e linalol, que são encontrados em muitos óleos vegetais aromáticos.

    Estudos demonstraram que óleos essenciais como alecrim, capim-limão, tomilho, canela, capim-limão e óleo da árvore do chá são úteis para peles com tendência acneica. 

    Mas também podem causar irritação severa e não se provou que sejam tão eficazes quanto o peróxido de benzoíla, o ingrediente ativo padrão ouro para o tratamento da acne (pesquisas mostram que ele pode até reduzir a vermelhidão!).

    No que diz respeito aos óleos essenciais para o envelhecimento da pele, nenhum óleo essencial pode lidar com sucesso as rugas, manchas marrons, perda de firmeza ou a necessidade de esfoliar a pele morta, especialmente com centenas de plantas benéficas e inodoras. Em comparação com as vitaminas, os extratos têm nenhum risco de irritação da pele.

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.