Pular para o conteúdo

Qual o aplicativo de mensagens mais seguro?

    Este texto é para você que quer saber qual o aplicativo de mensagens mais seguro. Mesmo com a popularidade e domínio do WhatsApp quanto a este tipo de app, há várias outras opções disponíveis no mercado atualmente. Muitas, inclusive, com vários diferenciais de segurança.

    Assim sendo, veja a seguir uma lista com as opções de apps mais seguros para você conversar com seus contatos. Estes aplicativos levam em conta questões como criptografia, recursos para a proteção de dados ou mesmo banimento completo de mensagens. Acompanhe.

    Veja qual o aplicativo de mensagens mais seguro

    Para responder a esta pergunta, confira a seguir uma série de opções de aplicativos. A lista a seguir conta com as opções consideradas mais seguras na atualidade.

    Signal

    Se você nunca ouviu falar sobre esse aplicativo, criado em 2013, saiba que ele pode ser muito vantajoso para a sua segurança. Isto porque, além da criptografia ponta a ponta para as suas mensagens, seus dados também são criptografados. Ou seja, os responsáveis pelo app não terão acesso a nenhuma de suas informações.

    Telegram

    Para além do WhatsApp, este é outro aplicativo também de 2013 que tem se destacado em termos de segurança. Isto porque ele apresenta várias funções exclusivas para proteger as suas conversas. Entre elas se destacam uma ferramenta para proteger mensagens com senha e de criar chats secretos.

    Dust

    Mais uma opção desconhecida para muitos nesta lista, o Dust é um forte concorrente para o aplicativo de mensagens mais seguro. Surgido já há alguns anos,as razões para isso são duas. A primeira é o fato de que esse aplicativo dispõe de criptografia de ponta a ponta. Mas não é só isso. Toda e qualquer mensagem que você trocar por ele será apagada após 24 horas.

    Wicker.me

    Assim como outras opções da lista, a criptografia desse aplicativo de 2012 é um de seus diferenciais mais importantes. Neste sentido, ele se destaca por várias opções criptográficas, que incluem não só a proteção completa de conversas, mas dados em geral. Além disso, após um prazo de seis dias todas as suas mensagens são deletadas automaticamente.

    WhatsApp

    Surgido em 2009 e com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, o WhatsApp tem uma grande autoridade. Além de ser tradicional e muito popular, ele dispõe de forte criptografia ponta a ponta. Por outro lado, seus dados não estão seguros quanto em outras opções. Isto porque o Grupo Facebook, responsável pelo app, pode utiliza-los para fins publicitários.

    Como muitas pessoas não gostam desse fato, uma das soluções encontradas para contorná-lo são versões “não-oficiais” do app. Conhecidos como mods, alguns modelos de WhatsApp modificados tem mais recursos de segurança. Veja abaixo alguns dos mais famosos e suas principais ferramentas:

    • WhatsApp GB – é um dos WhatsApp mods mais famosos. Ele permite que você exclua sua presença online, bem como seu status. Além disso, você pode por senhas em conversas;
    • WhatsApp Plus – conta basicamente com as mesmas funções do mod acima. Mas sua grande diferença é o recurso anti-ban, que o protege de suspensão e expulsão da conta;
    • YoWhatsApp – outro mod que, para muitos, é o aplicativo de mensagens mais seguro. Isto porque, além de recurso de senhas, ele também tem anti-ban;
    • FWhatsApp – por fim, este é um mod que traz todos os recursos de segurança que você pode querer. Assim, ele tem um dos maiores índices de proteção aos usuários.

    O aplicativo de mensagens mais seguro: conclusão

    Como você pode ver, há várias opções para definir o aplicativo de mensagens mais seguro. Mas de forma geral, apps como o Signal, o Dust e o Wicker.me levam vantagem. Mas isto não quer dizer que as outras opções também não sejam recomendadas.

    Por outro lado, usuários do WhatsApp que recorrem a mods em busca de mais segurança podem não ter esses resultados. Neste caso os perigos são muitos, como banimento do serviço por parte do Facebook, ou mesmo risco de baixar vírus junto com esses apps. Por isto pense bem antes de recorrer a este tipo de aplicativo.

    Confira:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.