Pular para o conteúdo

Saiba tudo sobre consagração ou escravidão por amor a Nossa Senhora

    O que é a consagração a Nossa Senhora?

    A consagração ou escravidão de amor a Jesus através de Maria é uma devoção muito antiga. Com o passar do tempo,a consagração passou a ganhar novos elementos, como a criação de acessórios para lembrar do sacrifício de entrega e orações à Santíssima Virgem.

    A consagração a Nossa Senhora é uma forma de devoção e, inclusive, alguns estudiosos comprovaram que as pessoas ao se consagrarem, adotam um estilo de vida diferente.

    Muitas pessoas após se consagrar a Nossa Senhora, fazem o uso de correntes, que conhecemos como cadeias de consagração, e elas não podem ter nenhum brilho, simplesmente para se lembrarem do compromisso que fizeram de se entregar por inteiro a fazer a vontade de Deus.

    Muitos não concordam em dizer que são escravos, mas essa palavra não possui o mesmo significado de ser escravos antigamente, até porque ser escravo antigamente você era comprado com dinheiro e era obrigado a servir o seu dono, fazer tudo que ele mandasse, sem receber nada em troca.

    Já no caso de ser escravo de Maria, é diferente, você foi comprado com um alto preço, Jesus pagou com seu próprio sangue, e nós o aceitamos por livre e espontânea vontade, simplesmente por amor.

    Ao fazer a consagração a Nossa Senhora, seu objetivo principal seria o de estar mais próximo de Cristo. 

    Um bom exemplo disso que comprou a cadeia foi a Vidraçaria Imperial que trabalha com Espelhos e pode ajudar a decorar. 

    Então, por meio de Nossa Senhora com toda a sua humildade, podemos chegar ao nosso Senhor.

    Por que se consagrar a Nossa Senhora?

    Fazer a consagração é considerado pelos religiosos como um ato de amor e entrega total a Nossa Senhora.

    Nos dias de hoje estamos vivendo um período bem delicado, onde as pessoas têm perdido o amor próprio e também o amor pelo nosso Senhor Jesus, se esquecendo do seu sacrifício na cruz por amor a todos nós.

    Estão deixando de lado o relacionamento com Deus, agindo como se Ele não existisse, com atitudes egoístas e maldosas, se esquecendo do mandamento que Jesus nos deixou de amar as pessoas como amamos a nós mesmos.

    Em um mundo pós-moderno, com tantas facilidades tecnológicas e mudanças no trabalho, trouxeram também uma perda da conexão religiosa, e também das pessoas umas com as outras, pois têm passado mais tempo na internet com pessoas que estão distantes e acabam distanciando as pessoas que realmente estão próximas.

    Não estamos defendendo religiões, e sim estamos falando de uma conexão maior. As pessoas precisam perseverar mais em sua entrega total a Nossa Senhora, precisam levar mais a sério, para que assim sua fé possa ser fortalecida.

    O grande objetivo de consagrar a Nossa Senhora é a união em Jesus Cristo, pois através dEle podemos chegar às demais três pessoas que habitam dentro de nós.

    Quanto mais próximos estivermos de Jesus Cristo, mais próxima será a nossa conexão com Deus, como diz em sua palavra, ninguém vai ao Pai senão através de Jesus o filho, Ele é o caminho que nos leva até Deus.

    Por isso, a consagração a Nossa Senhora funciona como uma maneira de estar mais perto do Pai, do filho e do Espírito Santo, a Trindade.

    Falando em decorar conheça a Floriza que trabalha Buquê de Flores em Goiânia e vai deixar sua empresa.

    O que muda após a consagração a Nossa Senhora?

    A consagração é a entrega de tudo o que temos e somos nas mãos da Santíssima Virgem.

    Como já dissemos, fomos criados por Deus e para Deus! Nosso coração deve ansiar estar cada dia mais perto do Criador. Mas por causa do pecado, ainda que nosso coração seja consagrado a Deus, a verdade é que tratamos a Deus como se fosse nosso maior inimigo.

    Não conseguimos sozinhos, precisamos dEle para tudo.

    Não mantemos a constância necessária para um relacionamento com Deus e uma mudança de vida, pois podemos em um dia dizer que entregamos tudo para Deus e fazermos a sua vontade e no outro dia esquecermos de tudo, deixamos Ele de lado e agimos de maneira que desagrada e entristece o coração de Deus.

    A consagração total à Virgem Maria consiste, portanto, em um método eficaz através do qual adquirimos a constância necessária para nossa vida de entrega a Deus. 

    Isso é possível, pois através de consagrarmos tudo o que temos e somos a Maria, ela cuida de tudo que temos e somos.

    Através da consagração à Virgem Maria, podemos encontrar em seu coração humilde, nosso refúgio e caminho mais seguro a Deus, que nos criou para Si.

    É preciso um padre para fazer a consagração?

    Uma das dúvidas mais recorrentes para as pessoas que querem se consagrar a Santíssima Virgem Maria é se precisam de um Padre para fazer a consagração.

    A consagração seja feita na missa dá a entender que é necessário fazer um ato público, solene e, por isso é necessário um Sacerdote. 

    E tornou-se um costume entre os consagrados que uma pessoa assina como testemunha da consagração, e que essa pessoa seja o padre que celebra a eucaristia. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.