Pular para o conteúdo

SUA PRIMEIRA ARMA DE FOGO – COMO ESCOLHER?

    Perguntas como “Qual será minha arma mais memorável?” ou “Qual arma é a mais segura?” são extremamente normais entre os indivíduos que estão à procura de armas. Diante disso, optei por listar aqui alguns dados que considero importantes.

    Existem alguns fatores que devem ser discriminados e algumas perguntas a serem respondidas antes que essa escolha seja feita:

    • É verdade ou não que você tem 25 anos?
    • Sua arma será utilizada para tiro esportivo ou para autopreservação privada ou empresarial?
    • Você tem tempo e persistência?
    • Qual é o montante acessível a ser contribuído?
    • Que tipo de arma você gosta (arma, revólver, carabina)?
    • Você tem insight, você em algum momento atirou?
    • Devemos compreender um pouco melhor o significado dessas indagações.

    1-Idade para comprar uma arma de fogo

    A partir dos 14 anos, por quanto tempo você estiver acompanhado por um vigia legítimo, você pode ir a um clube de tiro, mas, conforme determina a regulamentação brasileira, você pode adquirir uma arma após completar 25 anos.

    Falando de ter uma arma de fogo, um ótimo lugar para você comprar a sua primeira arma,  é o site casadoarmamento.com.br, que trabalha com armas de fogo.

    2-ARMA PARA ESPORTES OU DEFESA PESSOAL?

    É fundamental perceber que as armas esperadas para o tiro esportivo têm registros inesperados em comparação com as utilizadas para a autopreservação.

    Outro bom site para você comprar suas armas de fogo, é o site casadojavali.com que também vende muitas armas.

    • Inscrição pela polícia federal

    As armas de guarda individual protegidas são registradas na PF (Polícia Federal) e dependem dos princípios fundamentais que a acompanham:

    • você pode reivindicar o registro de até 5 armas;
    • há um corte para a aquisição de munição de 550 unidades por ano;
    • a arma que possui esse alistamento é utilizada única e exclusivamente para o guarda individual de sua casa ou escritório;
    • você reserva a opção de, como um relógio, transportar sua arma para um clube de tiro, através do CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo) e do GT (Guia de Trânsito) avalizados pela Polícia Federal e com os dados do clube de tiro, dia e época do transporte.

    Caso não fique satisfeito, conheça o site www.arsenalarmamentos.com.br que também trabalha com armas de fogo à venda no Paraguai, e pode te ajudar.

    • Alistamento pelo exército

    As armas planejadas para o esporte (tiro esportivo) são inscritas no Exército por meio do seu CR (endossamento de alistamento), que hoje é feito por meio do SisGcorp e estão sob as normas fundamentais que as acompanham:

    • você pode ter o alistamento de até 60 armas, das quais 30 são de uso permitido e 30 são de uso limitado;
    • o limite de compra de munição é de 5.000 unidades por ano para armas do tipo permitido e 1.000 unidades para armas do tipo confinado;
    • a arma que possui esse alistamento é utilizada para o ato de tiro de caça, para sortimento e para o ato de caça;
    • você reserva a opção de mover sua arma, de forma rápida e pontual (do local de inscrição) para um clube de tiro, através do CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo) e GT (Guia de Trânsito) homologados pelo Exército.

    4-VALOR PARA AQUISIÇÃO

    Atualmente, uma coisa que as pessoas perguntam é por qual razão válida as altas qualidades pensadas no Brasil aparecem no que diz respeito à obtenção de inúmeras moradas.

    Essencialmente e obviamente, no Brasil temos uma taxa de tributação extremamente alta. Por exemplo, ele recentemente procurou uma NFe do órgão público Taurus, onde foi comprada uma arma TS9 por R $4.900,00. 

    O valor da autuação pago foi de R $2.600,00. 

    Não devíamos ser grandes matemáticos para chegar à resolução de que seríamos a própria arma e que seríamos encargos governamentais, metropolitanos e estaduais, contribuindo com um valor de R $2.300,00. 

    Ninguém está solicitando exceções de cobrança, mas que tal ficarmos firmes!

    Supondo que pensemos nas qualidades arranjadas nos EUA, por exemplo, encontramos patrões públicos mobiliando a um custo de US $99,00. 

    Assim, os CAs geralmente acabam procurando por armas importadas, uma vez que os modelos públicos normalmente não atendem às necessidades prementes de tiro de execução superior, além de ter um gasto muito maior.

    5-TIPOS DE ARMAS QUE POSSO COMPRAR

    Existem quatro grupos de armas que podemos utilizar:

    1. Pistola

    É uma arma de tamanho, de redundância, contém uma câmara giratória situada atrás do cano que enche como um carregador e que recebe uma munição, preenchendo como uma câmara. 

    A pistola é uma arma fantástica, pois requer pouca preparação para ser utilizada.

    2. Arma de fogo

    Trata-se de uma arma de porte, normalmente self-loader, onde a peça principal do corpo do cano e o carregador, quando introduzidos em posição decente, guardam os cartuchos sucessivamente e consecutivamente para o empilhamento subjacente após cada foto.

    3. Carabina

    É uma arma versátil, como um rifle, porém com aspectos diminuídos, com um cano longo. É moderadamente mais modesto que o rifle, mas com uma alma listrada.

    4. Espingardas

    É uma arma de mão de cano longo e cano liso (alma sem raios). As espingardas são surpreendentes para armas cautelosas.

    5. Você tem experiência???

    Comprar uma arma não equivale a comprar pão na confeitaria. Uma demonstração inclui muito cuidado e obrigação, portanto, você deve fornecer a si mesmo todas as informações essenciais. 

    Vá a clubes de tiro, leia sobre o assunto, mantenha-se informado, assista a gravação ilustrativas, faça cursos com licenciados, tudo considerado, dados e informações não fazem mal a ninguém, muito mais quando discutimos uma propriedade tão grande de arma.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.