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Como saber se a agência está entregando para meu negócio?

    Uma grande questão para as empresas e agências de marketing e comunicação é saber se estão entregando resultados aos clientes por meio dos seus serviços. 

    Bem como, é crucial para seu negócio contar com uma agência especializada e que possa qualificar seus resultados.

    Com o surgimento de várias empresas nos últimos anos, o trabalho de agências de marketing e publicidade se tornou ainda mais essencial para o sucesso de diferentes negócios, que precisam se destacar da concorrência.

    Assim, entregar bons resultados aos clientes depende de uma atuação eficiente e de pleno conhecimento sobre a marca e o público que ela visa atingir. 

    Da mesma forma, você precisa saber o que deseja alcançar e entregar ao público, de modo a alinhar as expectativas com a empresa.

    Mais ainda, é crucial que a agência esteja integrada sobre tendências de marketing e comunicação, investimentos em estratégias, uma equipe preparada, entre outros fatores. 

    Ou seja, esses são fatores importantes a analisar antes de fazer parceria com a empresa. Afinal, ela te ajudará a atingir seus resultados? Ela conversa adequadamente com seu público?

    Assim, por parte das empresas, a melhor maneira de saber se a agência está ou não entregando resultados é acompanhando-a de perto.

    O papel das agências no sucesso das empresas

    O ambiente digital sofre inúmeras transformações e com muita rapidez. 

    Isso exige das empresas de máquinas industriais e de outros segmentos uma postura mais estratégica para ter mais visibilidade e oportunidades de mercado.

    O caminho para um posicionamento de sucesso depende muito de uma boa análise de performance e alinhamento sobre os objetivos.

    Isso pode ser feito por meio da parceria com uma agência de marketing que irá avaliar quais ações contribuirão para alcançar os resultados esperados. 

    Por isso o trabalho dos profissionais dessa área é tão importante e deve ser acompanhado.

    Os bons resultados dependem de estratégias de marketing eficientes, ou seja, elas precisam entregar resultados efetivos.

    É por meio das análises que a agência pode ver o que está dando certo e o que precisa ser melhorado para manter sua empresa relevante no mercado.

    Mas, afinal, como uma agência pode entregar bons resultados para as empresas e como garantir que os números apresentados são bons para os objetivos da marca? Eles podem apresentar novas perspectivas para melhorar as estratégias que já são utilizadas?

    Assim, para ter certeza que a parceria vale a pena, é importante compreender esses pontos e manter um alinhamento constante entre a empresa de movimentação de cargas suspensas e a agência de marketing, por exemplo, de modo a verificar os resultados e se esses pontos estão sendo cumpridos e entregando resultados efetivos.

    Benefícios da parceria entre agência de marketing e empresas

    Com as inúmeras e rápidas transformações no ambiente digital, é necessário ter uma visão completa do mercado e o que ele exige em cada segmento de atuação. 

    Afinal as necessidades de uma empresa de lanches gourmet são diferentes de uma metalúrgica multinacional, devendo essas demandas específicas serem acompanhadas adequadamente pela agência.

    Deste modo, uma forma de obter retornos satisfatórios é contar com uma parceria qualificada e alinhada com uma agência de marketing que tenha experiência para trabalhar junto da sua empresa.

    O contato com profissionais experientes, com visão de mercado e a criação de campanhas focadas em resultados são maneiras do seu negócio se desenvolver e conquistar novos clientes.

    Diariamente surgem inovações do setor e oportunidades para a marca crescer.

    Contudo, um ponto muito importante é saber que é fundamental não fazer tudo sozinho, contando com profissionais qualificados. Por isso a parceria com uma agência é interessante e pode se tornar um grande diferencial no sucesso da empresa.

    De forma mais direcionada, os benefícios de contar com uma agência são:

    • Economia de tempo e foco nas atividades diárias;
    • Estratégias escaláveis e qualificadas;
    • Vantagem competitiva no mercado;
    • Excelente custo-benefício;
    • Facilidade em ajustar o orçamento;
    • Menor custo – comparado a uma equipe interna;
    • Excelente entrega de resultados.

    Com pontos positivos interessantes, investir nos serviços de uma agência pode ser uma ótima solução para a sua empresa de vigilante de escolta armada, por exemplo, obter ótimos resultados e crescer no mercado.

    O que deve ser analisado ao investir nos serviços de uma agência?

    Existem diversas agências no mercado de marketing e comunicação. Com tantas opções, como saber qual é a ideal para você?

    Uma análise, atentando-se a pontos importantes, pode ajudar neste momento de dúvida. Por isso, alguns pontos que devem ser analisados são:

    1. Compromisso com os resultados

    Agências diferentes, posturas distintas em relação aos resultados que se deseja conquistar e a forma de obtê-los para os diversos perfis de clientes.

    Por isso, no momento de fechar parceria, é importante entender como serão desenvolvidas as estratégias e quais retornos você espera.

    Estes fatores são relevantes, assim como entender se ela é capaz de apresentar os resultados que você deseja, de modo objetivo e que faça sentido com o segmento do negócio.

    1. Custos acessíveis para o orçamento e facilidade de alinhamento 

    Buscar agências que caibam no orçamento e que estejam dispostas a ouvir suas necessidades e a apresentar os resultados que você deseja de forma qualificada é fundamental. 

    Também é muito importante que ela esteja aberta a novas conversas, ideias, diálogos e disponível para tirar dúvidas sempre que necessário.

    Em uma parceria é importante que ambas as partes estejam abertas a ouvir, porque é a partir do diálogo que novas possibilidades podem surgir e ambas – empresa e agência – podem obter sucesso.

    1. Facilidade de contatos e feedbacks

    A agência se mostra fácil ou difícil em oferecer feedbacks ao cliente? Como ela lida com sua empresa dando feedback a ela?

    Na apresentação de resultados para a empresa, a agência precisa estar aberta e ser flexível para fazer mudanças nas estratégias usadas, caso necessário e identificado um melhor alinhamento para alcançar os resultados e propostas do negócio.

    Lembre-se que uma equipe fechada e que não muda sua visão de mercado, por mais experiente e sucesso que tenha, dificilmente conseguirá dar continuidade a uma boa parceria.

    1. Processos de cooperação

    Apresentar resultados positivos e negativos faz parte da jornada e, independentemente de qual seja mostrado, a agência precisa da parceira para tomar decisões importantes de forma conjunta.

    Isso só acontece quando há processos de cooperação, ou seja, empresa e agência precisam atuar juntas para que os resultados sejam positivos. 

    1. Apresentação dos resultados

    A sua empresa de transporte de máquinas pesadas recebe relatórios periódicos da agência contratada? Como eles são elaborados? Sanam suas dúvidas em relação às estratégias e campanhas? A agência oferece maneiras de acompanhar os resultados em tempo real?

    Uma agência de marketing digital experiente proporciona isso e muito mais para que as empresas tenham um posicionamento estratégico e possam reestruturar as ações caso percebam essa necessidade.

    O mercado está cada vez mais exigente e buscando empresas com visão estratégica, por isso escolher agências que possuem ótimas técnicas e recursos são formas de se destacar diante da concorrência e se tornar uma autoridade no segmento.

    Critérios para saber se a agência está gerando resultados

    Mesmo depois da contratação, algumas empresas podem ter dificuldades em monitorar se a agência contratada realmente está gerando resultados positivos para os negócios.

    Por isso, alguns pilares que todo empresário deve analisar ao contratar uma agência para orientar o marketing para a empresa são:

    • Objetivos;
    • Feedbacks;
    • Transparência nas informações;
    • Compromisso com os resultados;
    • Cooperação;
    • Escopo que a agência entrega;
    • Cronograma.

    Muitos desses fatores observados no tópico anterior. Além desses, contudo, outros critérios podem ser observados para ajudar no acompanhamento do trabalho dos profissionais de comunicação e marketing.

    Assim, é possível avaliar se a agência pode entregar ou se estão entregando resultados qualificados para a marca gerar vendas, seja seu negócio de produtos como tinta epóxi para cerâmica ou serviços de instalação de cabeamento estruturado.

    É necessário e importante aproveitar todas as oportunidades e benefícios que a parceria pode proporcionar.

    Sendo assim, você como investidor precisa ter um conhecimento mínimo sobre marketing e os serviços que a agência oferece para saber se a parceria está sendo boa ou não e para te ajudar nesse processo existem alguns critérios que podem ser avaliados. São eles:

    1. Analisar os KPIs importantes

    Os objetivos da campanha são definidos logo no início do planejamento e os KPIs (Indicadores-chave de desempenho). 

    Os KPIs funcionam como métricas que permitem ver o quão perto você chegou dos seus objetivos.

    Por isso as estratégias e ações para as campanhas devem ser focadas e pensando nos objetivos que a empresa deseja conquistar.

    Se você empreendedor deseja analisar os resultados que a agência apresenta, é importante conhecer os indicadores de desempenho determinados nas campanhas e se estão alinhados com os objetivos da marca.

    1. Calcular o ROI das campanhas

    Monitorar os KPIs é importante, mas estar atento ao ROI (Retorno Sobre Investimento) das campanhas e das ações para promover os serviços eletricista é ainda mais crucial.

    Essa análise da parte financeira é importante para avaliar se os valores investidos estão trazendo resultados qualificados e estão trazendo retornos.

    O ROI é um indicador muito importante e estratégico para as agências de marketing e as empresas, principalmente quando o assunto é resultado e valor obtido.

    1. Observar as conversões alcançadas

    As agências que apresentam bons resultados aos seus clientes precisam buscar e implementar estratégias adequadas para obter conversões e um ritmo bacana de trabalho.

    As peças publicitárias, e-mails e tudo que for publicado precisa ter o foco de levar as pessoas até os produtos e serviços que o empreendimento de materiais de combate a incêndio oferece, por exemplo.

    Sendo assim, para analisar os resultados da agência de marketing, é necessário olhar as conversões conquistadas nas campanhas.

    Contudo, é crucial ter compreensão da qualidade das equipes internas de vendas. Afinal, eles são responsáveis pela conversão efetivamente.

    Vale a pena investir nos serviços de uma agência de marketing para a sua empresa?

    O marketing digital é muito importante para conquistar novas oportunidades no mercado, além de ser um ótimo investimento em comunicação.

    As novas formas de consumo exige que as empresas, seja uma fabricante de manutenção de geradores ou de vestuário para academia, pensem em novas formas de atrair e conquistar clientes, por isso o trabalho das agências de comunicação é importante para otimizar esse resultado – enquanto a marca foca em sua operação efetiva.

    Um dos benefícios em contratar uma agência de marketing é que ela oferece todos os recursos, estratégias, ferramentas, tecnologias e possibilidades disponíveis para destacar as empresas clientes no mercado.

    Deste modo, pesquisar informações sobre como as agências apresentam resultados, o que elas podem oferecer e como seus serviços podem ajudar a sua empresa é o caminho para crescer e ter ganhos positivos para os negócios.

    Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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