Pular para o conteúdo

4 influenciadores de moda masculina que você precisa conhecer!

moda masculina

Você adora acompanhar as tendências da moda masculina e é fã de redes sociais? Veja os influenciadores digitais que você não pode deixar de seguir!

Com o desenvolvimento das redes sociais, o modo de produzir e consumir conteúdo mudou sensivelmente. Hoje, esse processo se dá de forma muito mais rápida e dinâmica do que antes. Nesse contexto, surgiram os influenciadores digitais — figuras que possuem milhares e às vezes milhões de seguidores e são capazes de influenciar suas opiniões, gostos e compras. O marketing de influência tem se destacado cada vez mais no mundo digital e pode agregar muito valor às estratégias das empresas.

Uma pesquisa da Opinion Box aponta que 67% dos usuários do Instagram seguem pelo menos um(a) influenciador(a) nessa rede social, e 55% dos entrevistados afirmaram já ter adquirido algum produto indicado ou usado por eles.

A ideia que fundamenta os influenciadores digitais é a de estar mais suscetível às recomendações ou críticas de uma pessoa de que gostamos ou em quem confiamos. Quem nunca pediu a opinião de um familiar ou amigo na hora de comprar algo, como roupas masculinas, por exemplo? Veja a seguir quais influenciadores da moda masculina você não pode deixar de seguir!

Fabiano Gomes

Ele é o criador do blog O Cara Fashion, criado em 2012. Gomes é ousado ao dizer que não segue moda, mas apenas o seu próprio estilo. As fotos publicadas em seu perfil evidenciam que ele não está brincando ao dizer isso, já que é capaz de fazer combinações inovadoras e extremamente estilosas para os mais variados contextos.

Ele está sempre antenado nas últimas novidades do mundo da moda não só no Brasil, mas também no exterior. É possível acompanhar os conteúdos que ele produz no blog, Twitter, Facebook e Instagram.

Steven Onoja

Esse nigeriano possui dezenas de milhares de seguidores e é especialmente indicado para quem curte um estilo mais vintage. As fotos que ele compartilha em suas redes sociais são um show à parte, misturando não só roupas e acessórios estilosos, mas também feitas em ótimos cenários e com luzes/cores impressionantes.

Onoja é fã de um estilo mais clássico não só nas roupas, mas em todos os objetos utilizados para compor a produção. Ele é particularmente fã de composições como óculos redondos pequenos, chapéus ou boinas e blazers ou jaquetas estilosas — não só em tonalidades monocromáticas, mas com estampas variadas e supercoloridas. 

Leonardo Leal  

Também conhecido pelo apelido de Coloral, esse é um dos maiores blogueiros masculinos no segmento da moda. Ele é o criador do Macho Moda, blog que desde 2012 dá várias dicas de moda masculina. 

A ideia inicial do projeto era quebrar a ideia de que moda é feita apenas para mulheres, mas o sucesso foi tanto que ele ampliou os temas e passou a falar também de estilo de vida e bem-estar

Leal também produz conteúdo em redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Youtube, dando dicas simples e rápidas que são capazes de repaginar um visual com poucos itens ou ações.

Kadu Dantas

Considerado um dos maiores influenciadores digitais brasileiros no segmento da moda, ele foi um influenciador masculino precursor na moda nacional, sendo reconhecido também internacionalmente. Prova disso é o fato de ele ser o convidado da semana de moda europeia há alguns anos, tendo chegado a ser incluído na lista “Top 25 Men’s Style Instagram Accounts”.

Nascido em Alfenas (MG), Dantas teve seu primeiro contato com a moda a partir de sua mãe, que era interessada no assunto e acompanhava publicações especializadas sobre isso. 

No fim de 2021, a marca da estilista Patricia Bonaldi (PatBO) apresentou uma collab unissex com Kadu Dantas. O desejo de Bonaldi era lançar uma linha sem gênero — uma das tendências mais modernas da moda atualmente —  e ela buscou a influência de Kadu no mercado masculino nacional. Essa foi a primeira vez que a PatBO estabeleceu uma parceria com um homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.