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5 dicas para aumentar a taxa de conversão em seu site!

    Quando se trata de conversão, todo site precisa de uma boa taxa para se manter ativo. Afinal, esse é o termo usado para descrever o ato de um visitante do site realizar a ação desejada pelo proprietário do site, seja um cadastro, um download ou uma compra. A taxa de conversão é calculada dividindo-se o número de visitas.

    Por exemplo, imagine que você tem um site que vende dobra de chapa para compradores do setor industrial, em média, cada 100 visitantes realizam uma compra. Dessa forma, sua taxa de conversão seria de 1%. Se você aumentar esse número para 200 compras, dobra para 2%.

    É importante lembrar que a taxa pode variar muito dependendo do tipo de site e da finalidade do mesmo. Um site institucional, terá uma taxa bem baixa se comparado a um e-commerce. 

    Assim, o objetivo é informar sobre a empresa e os produtos/serviços oferecidos, visando sempre a jornada final da venda. Neste artigo vamos mostrar 5 dicas para aumentar a taxa de conversão em seu site:

    Dica 1: Faça um bom design e crie uma boa experiência de usuário

    A primeira dica para quem quer criar um bom design e ter uma boa experiência de usuário é: faça um bom design! Parece óbvio, mas é a verdade. Se você não fazê-lo, seus usuários não terão uma boa experiência.

    Pense no seu design como uma história que você está construindo, como se fosse uma usinagem de peças, que realiza todo esse processo. Cada elemento deve ter um propósito e ajudar a construir essa história. Se ele for confuso ou não tiver sentido, os usuários não vão gostar da experiência.

    Faça testes com os seus para ter certeza de que as pessoas entendem o que está sendo dito. Peça para algumas pessoas testarem o seu site ou aplicativo e veja como elas reagem. É importante lembrar que as pessoas são diferentes e que algumas podem interpretá-lo de maneiras diferentes daquilo que você pretende.

    Ouvir feedback dos usuários é importante para melhorar cada vez mais a experiência deles. Sempre esteja aberto às críticas e sugestões dos outros. Elas podem te ajudar a melhorar muito o seu trabalho.

    Dica 2: Ofereça conteúdo valioso para o seu público alvo

    Independentemente do tipo de negócio que você possui, é fundamental oferecer conteúdo valioso para o seu público alvo. Isso irá ajudar a construir uma relação de confiança entre você e seus clientes e, consequentemente, resultar em mais vendas.

    Então, como você pode oferecer conteúdo valioso? Se estivéssemos vendendo um Regulador de pressão de gás, uma ótima maneira de começar é criando um blog para descrever melhor o produto, suas funções. 

    Dessa forma, elabore tópicos que sejam relevantes para o seu negócio e que possam ser úteis para as pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer. Além disso, certifique-se de atualizá-lo regularmente, pois isso irá mostrar aos leitores que você está sempre buscando fornecer informações úteis e pertinentes.

    Outra maneira de oferecer conteúdo valioso é criando vídeos educacionais ou tutoriais. Esses tipos de vídeos são excelentes para ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre um produto ou serviço.

    Além disso, elas podem assistir os vídeos quando e onde quiserem. Portanto, investir em vídeos educacionais pode ser uma ótima opção para gerar mais leads qualificados e convertê-los em clientes. 

    Dica 3: Facilite a navegação do seu site

    Uma das melhores maneiras de facilitar a navegação do seu site é organizar o conteúdo de forma clara e concisa, imagine uma pessoa que esteja procurando por uma porta corta fogo, e encontre tudo em seu site. Isso significa que os visitantes são capazes de encontrar facilmente o que eles estão procurando. Aqui estão algumas dicas de como organizá-lo:

    • Use títulos e subtítulos para dividir o conteúdo em seções lógicas.
    • Crie páginas separadas para tópicos diferentes.
    • Use links para permitir que os visitantes naveguem facilmente entre as diversas páginas do seu site.
    • Utilize um menu claro e intuitivo para permitir que eles acessem rapidamente as diversas áreas do seu site.
    • Forneça um mecanismo de busca para permitir que os visitantes procurem facilmente pelo conteúdo.

    As landing pages são uma ótima maneira de converter visitantes em leads. No entanto, é importante criá-los de forma eficiente que sejam relevantes para o seu público-alvo e ofereçam um bom incentivo para que as pessoas deixem seus dados. Aqui estão algumas dicas para criá-las de forma eficiente:

    Generating new leads advertising strategy. Aiming at target audience. Attracting followers, follow us on social media, subscriber counting concept. Pink coral blue vector isolated illustration

    Dica 4: Crie landing pages eficientes

    Seja relevante

    É muito importante que seu landing page seja relevante para o público-alvo. Portanto, lembre-se de oferecer um incentivo que seja valioso para essas pessoas e faça com que sua mensagem seja clara e concisa.

    Tenha um bom design

    Uma boa aparência é importante para qualquer tipo de marketing, e isso também se aplica às landing pages. O design da sua página deve ser limpo e profissional, para que as pessoas confiem na sua marca. 

    Além disso, certifique-se de que o layout da sua página seja fácil de navegar, para que as pessoas possam encontrar o conteúdo que procuram facilmente.

    Ofereça um incentivo

    Você precisa oferecer algo em troca dos dados dos visitantes da sua landing page. Isso pode incluir um e-book, um cupom de desconto ou outro tipo de brinde. Certifique-se de que o seu incentivo seja valioso o suficiente para convencer as pessoas a fornecerem os seus dados.

    Faça testes A/B

    Os testes A/B são uma ótima maneira de garantir que a sua landing page esteja funcionando da melhor maneira possível. Teste diferentes elementos, como título, imagens, texto e formato da página, para ver qual combinação funciona melhor.

    Dica 5: Use ferramentas de SEO para melhorar o rankeamento do seu site

    SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca. Em inglês, “search engine” é traduzido como “mecanismo de busca”. Sendo assim, SEO significa otimizar um site para os mecanismos de busca, como o Google. 

    Para quem quer alavancar os resultados do site nos mecanismos de pesquisa e consequentemente obter mais tráfego, investir em SEO é uma ótima opção. Isso porque, hoje em dia, é cada vez mais comum as pessoas utilizarem a internet para buscar por produtos e serviços que precisam. 

    Existem diversas ferramentas de SEO que podem te ajudar a melhorar o ranqueamento do seu site nos buscadores. Algumas são pagas e outras são gratuitas. Aqui estão algumas delas: 

    Google Analytics

    Essa é uma ferramenta gratuita oferecida pelo próprio Google. Com ele você consegue acompanhar o desempenho do seu site nas pesquisas feitas no Google e também ter acesso a diversos dados importantes sobre o tráfego do seu site, como origem dos visitantes, páginas mais visitadas etc. 

    Google Search Console

    A Search Console também é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google que fornece informações valiosas sobre como o seu site está sendo exibido nas pesquisas feitas no Google. Além disso, ela te alerta sobre erros que possam estar afetando o desempenho do seu site nos resultados das pesquisas. 

    Yoast SEO

    Por fim, mas não menos importante, essa estratégia SEO auxilia na otimização do conteúdo dos posts e páginas do seu site para os mecanismos de busca. 

    Dessa forma, essa ferramenta avalia o conteúdo da sua página em relação às palavras-chave escolhidas e fornece dicas úteis para melhorar a qualidade do texto em termos de SEO. O Yoast SEO também tem versões pagas com mais recursos avançados disponíveis.

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    Este artigo, foi produzido pela equipe do Soluções Industriais  

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