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6 Dicas de criação de site para e-commerce

    Criar um e-commerce e começar a vender pela internet tem se tornado algo cada vez mais cobiçado pelos empreendedores, tanto aqueles que já possuem um negócio físico e desejam migrar para o universo digital até mesmo para aqueles que querem se aventurar no mundo das vendas e ir direto para o comércio eletrônico.

    Porém, por mais que você esteja determinado a mergulhar de cabeça, é claro que alguns pontos merecem a sua atenção, principalmente a sua infraestrutura. Em um negócio físico, a loja faz toda diferença, e aqui, o mais importante é justamente o seu site. 

    Um bom site pode funcionar como um Grupo Gerador De Energia atraindo mais clientes e fazendo com que você consiga alcançar o sucesso dentro do mundo virtual, em contrapartida, um desenvolvimento ruim pode gerar prejuízos e fazer com que você não consiga explorar todo o seu potencial, mesmo com ideias e produtos de alta qualidade.

    Pensando nisso, nós vamos te ajudar! No texto de hoje, separamos 6 dicas de criação de site para e-commerce que são ideias para você se destacar na internet e conseguir vender mais de forma muito mais assertiva, bora conferir? Então vamos lá!

    1. Coloque a responsividade como prioridade

    A utilização dos smartphones tem se tornado algo cada vez mais comum dentro do nosso cotidiano, e de acordo com estudos, cerca de 52% dos brasileiros, utilizam seus celulares para comprarem algum produto de um e-commerce. 

    Ou seja, a maioria das pessoas prefere o seu dispositivo móvel do que a utilização do computador, e isso deve ser levado em consideração na hora de criar seu site.

    Se você quiser que sua loja virtual tenha uma boa visibilidade e consiga vender seus produtos de maneira efetiva, é necessário colocar a responsividade como prioridade, então crie o seu site para que ele se adapte bem ao mobile, com uma ótima velocidade de carregamento e boa disposição dos elementos.

    Esses pequenos detalhes podem fazer total diferença no momento de alguém comprar ou não seu produto, então invista na parte técnica, e forneça uma página que carregue rápido e se adapte aos diferentes formatos de telas. 

    2. Capriche no seu design

    Grande parte dos consumidores são extremamente visuais, e podem se deixar levar justamente por essa parte, então,  uma maneira de vender mais é justamente caprichando no seu design. Procure por algo moderno, que represente bem a sua marca e que seja intuitivo para o seu público. 

    Reforce a sua identidade visual, mostra bem as opções dos seus produtos, pense bem nas cores utilizadas como se estivesse realizando um Laudo Avcb na sua loja física. É necessário que seu design seja marcante, e faça com que as pessoas reconheçam a sua marca. 

    3. Adicione um chat para atender o público

    Ao comprar algum produto em uma loja física, é natural que o consumidor tenha algumas dúvidas e queira contatar o vendedor para solucionar seus problemas, e isso também acontece quando falamos de e-commerces. 

    Então para suprir essa necessidade, um item imprescindível é a adição de um chat para atender a demanda do seu público, procure programas e softwares que consigam estabelecer um contato com os clientes fazendo com que você consiga responder questionamentos, indicar produtos e solucionar dúvidas. 

    4. Separe as categorias e deixe a navegação simples e eficiente

    Dificilmente a sua loja virtual venderá apenas um tipo de  Impermeabilizante Para Laje , certo? Por mais que você tenha um foco específico e segmentado, é possível ter uma boa diversidade de opções de itens, então na hora de criar seu site, é preciso separar tudo em categorias, e deixar a navegação mais simples, intuitiva e eficiente.

    Procure descomplicar as coisas, quanto mais fácil o acesso para o público, melhor será para eles e para você, então deixe todos os produtos amostra e claros, invista em um acesso facilitado e descomplique a sua loja deixando ela a mais simples possível. 

    5. Facilite toda a transação de compra

    Não faça com que o processo de compra seja desgastante para o seu consumidor, procure facilitá-lo, e para isso, resume toda a jornada de compra, evite formulários longos, dê a opção de entrar no site sem precisar de uma conta, fazendo login com outras plataformas.

    Peça apenas as informações mais básicas, disponibilize diferentes meios de pagamento e tenha uma jornada completa e simplificada, isso ajuda na hora da pessoa comprar uma Etiqueta Personalizada, e faz com que ela não abandone o carrinho nem desista da transação antes de concluí-la. 

    6. Deixe uma página para a avaliação dos consumidores

    Que tal separar uma página para receber feedbacks e avaliações dos clientes? Além de ser uma excelente prova social, você ainda pode reservar um espaço para entender o pensamento do seu público, possíveis melhorias e elogios relacionados ao seu site. 

    O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

    Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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