Pular para o conteúdo

Como cuidar dos olhos

    Você sabe como cuidar dos olhos? Não? Então este artigo é para os seus olhos.

    “Os olhos, são nossa janelas para o mundo”. Não estou enganado ao dizer que o sentido da visão é um dos mais valorizados pela maioria das pessoas. Os olhos são as janelas através das quais olhamos para a vida, através delas temos um monte de informações e devemos dar-lhes toda a atenção e cuidados de que necessitam.

    Neste artigo, vamos aprender algumas dicas e truques para o cuidado dos olhos que nenhum curso de medicina, estética ou curso de aph online vai ajudar a nossa boa aparência e se sentir bem.

    como cuidar dos Olhos Cansados

    como cuidar dos olhos

    Muitas manhãs nós acordamos com os olhos inchados e congestionados devido à retenção de água. Inchaço das pálpebras caídas com a idade e exaustão, refletindo a fraqueza, problemas de saúde e tristeza.

    Às vezes, revelam uma noite mal dormida relativa ao estresse, às vezes desmascarar os hábitos alimentares e hereditariedade. Então, para não ter um olhar sem brilho e uma expressão triste , é ideal para conhecer as causas do problema e aplicar produtos ou remédios caseiros que aliviam estes sintomas e exercícios para a saúde ocular .

    cuidado dos olhos é necessário e só são gastos alguns minutos por dia, se fizermos direito teremos olhos mais bonitos e saudáveis, evitando e prevenindo olhos cansados.

    Dicas para Cuidados com os olhos

    Há muitos truques que nós podemos usar para cuidado dos olhos, mas também é aconselhável fazer exercícios especiais para cuidar dos olhos.

    Exercícios para cuidar dos olhos

    Sentado confortavelmente fechar os olhos os cubra com as palmas das mãos em concha, sem pressionar os olhos. Respire profundamente e imagine que seus olhos estão respirando. Auto sugestão continua imaginando uma paisagem agradável em que fizemos uma atividade que faz você se sentir à vontade , este exercício pode durar cerca de 10 minutos e pode ser repetida no final do dia de trabalho , com uma massagem circular os olhos.

    Feche os olhos com força por cinco segundos , abra por cinco segundos. Repetido oito vezes.

    Movendo os olhos, abertos , para cima e para baixo e da esquerda para a direita. Faça círculos . Repita com os olhos fechados. Faça três vezes .

    Relaxe a vista piscando os olhos com frequência e olhando para um objeto distante por cinco ou dez segundos.

    Com o dedo indicador e o polegar para apertar o interior das sobrancelhas , vá todo o caminho até as sobrancelhas, fazer isso cinco vezes para terminnar o primeiro exercício .

    Dicas para o cuidado dos olhos

    • Coloque sobre os olhos fatias de pepino frio sobre suas pálpebras por alguns minutos antes de ir dormir, evitar o inchaço das pálpebras.
    • Almofadas de algodão embebido em chá frio e colocado sobre as pálpebras durante dez minutos vai ajudar a reduzir a inflamação.
    • Uma dieta rica em frutas e legumes é ideal para cuidar dos olhos.
    • Não usar muitas horas seguidas as lentes de contato, nunca vá dormir com eles .
    • Usar óculos de sol é muito aconselhável para o cuidado dos olhos.

    Com estes exercícios simples e dicas para cuidar dos olhos, você pode obter alguns novos olhos e uma aparência agradável .

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.