Pular para o conteúdo

9 dicas de moda masculina para o calor

    moda masculina

    Saiba o que ter no armário para ter estilo sem perder o conforto, a proteção e o frescor

    Estações e dias mais quentes remetem a usar pouca roupa. Entretanto, é importante saber que as peças que se usa, além do estilo, também servem para proteger o corpo.

    Roupas respiráveis, em tecidos como seda, linho, algodão e viscose, são ótimas opções e existem diversas peças e acessórios que podem ser combinados.

    Selecionamos algumas dicas e ideias do que ter no guarda-roupa para mandar bem no visual de verão ou nos looks dos dias mais quentes.

    Peças ideais

    Anote as opções que não podem faltar no armário do homem que não quer sofrer com o calor.

    1. Bermudas e shorts

    Os shorts já estiveram muito em alta na moda masculina nas décadas de 1970 e 1980, depois as bermudas tomaram o topo. Hoje, ambos estão na moda devido à liberdade de expressão, principalmente nas redes sociais.

    Mas como combinar?

    Bermudas podem ser uma escolha melhor quando se vai para algum lugar mais requintado, que exige trajes mais formais. Considerando o comprimento da bermuda, ela também pode ser mais indicada para pessoas de estatura maior.

    Os shorts funcionam bastante se combinados com camisetões ou regatas. Por serem mais curtos, são ótimos no calor. Meias compridas também podem trazer bastante estilo ao look.

    2. Camisas

    De linho ou seda, as camisas são ótimas, pois é possível abrir ou fechar os botões a depender do calor.

    Além disso, elas dão mais liberdade, permitindo que o ar circule melhor no corpo, mantendo-o fresco.

    Há conjuntos de camisas com shorts ou bermudas que também têm sido bastante escolhidos pelos homens, unindo conforto e bem-estar, sem deixar de ser descolado.

    3. Regatas

    Justas ou largas, com tecidos com furos ou não, com maior exposição dos ombros ou machão, as regatas são muito frescas.

    Elas são ótimas para colocar sob as camisas, podendo compor um look bastante elegante se mais justas, sobretudo quando utilizadas com calças de linho.

    Calçados

    Os pés também merecem atenção e um bom calçado pode ser o centro das atenções do look. Um calçado ousado pode tirar qualquer escolha do básico.

    4. Sandálias

    Abertas ou com tiras que amarram atrás, as sandálias têm muito o que dizer sobre quem as utiliza: descontraído, descolado ou prefere conforto? Há modelos para todos os tipos. 

    A dica básica para combinar as sandálias com o look é ter em mente que se a sua vontade for dar destaque ao sapato, aposte numa cor que fuja do que o restante do look propõe, por exemplo: se as peças forem brancas, opte por uma sandália amarela ou azul. Evite o cinza ou o creme.

    Agora se quer fazer uma composição mais monocromática, escolha cores mais próximas da paleta das peças.

    5. Alpargatas

    Nem todos os lugares a que se frequenta é permitido entrar com chinelos ou sandálias. Para este caso, as alpargatas são ótimas.

    Atribuem elegância à composição do look e protegem os pés, de modo que os riscos de acabar escorregando ou se machucando diminuem.

    Elas trazem inúmeras opções de cores e estampas, são fáceis de guardar e combinam fácil com outras peças, mesmo que se esteja usando calça.

    Acessórios

    Continuando com as dicas, temos de falar sobre o que usar junto das peças. No calor, quanto menos, melhor, pois todo e qualquer peso que carregar consigo, poderá elevar ainda mais a temperatura.

    6. Bolsas transversais

    Ótimas para evitar o peso nas costas, as bolsas transversais te farão carregar só o que realmente necessita.

    Isso sem contar com o fato de que podem agregar muito ao look, principalmente se apostar em cores que quebrem a paleta das roupas que estiver usando.

    7. Bonés e viseiras

    O boné pode ser o melhor amigo do homem quando ele não quer perder tempo arrumando o cabelo ou quando ele não tem cabelo.

    Protegendo a cabeça do Sol, ele pode trazer um aspecto mais jovial e vivo, bem propício para o calor.

    As viseiras são um ótimo coringa para proteger o rosto do Sol e podem ajudar, caso o local que você vá frequentar não aceite bonés. Sem desarrumar o cabelo, é fácil retirá-las e entrar onde quiser.

    8. Correntes e pulseiras

    Correntes e pulseiras podem dar um toque mais verão quando feitas de materiais como palha, pedras ou tecido. 

    Eles podem atribuir aspectos tribais que combinem com o clima, além de te tirar do básico, se assim for seu desejo.

    9. Óculos de Sol

    Mais um acessório básico para dias quentes, os óculos de Sol podem ser encontrados nos mais diversos modelos e armações. Também fornecem proteção e muito estilo, deixando o visual ainda mais descolado.

    Atente-se ao modelo do óculos e ao formato do seu rosto, para que combine com você!

    Vestir-se bem, com estilo, mantendo-se protegido e confortável é possível. Garanta o seu look para os dias mais quentes e curta muito o calor com os amigos, tomando aquele drink para se refrescar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.