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INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS, PERFIL PROFISSIONAL

    Nesse artigo você vai receber muitas dicas sobre como ter um instagram para negócios que te dará retorno e sucesso!

    Instagram para negócios é um tema cada vez mais procurado hoje em dia por empreendedores que desejam se aproximar de sua audiência.

    Com esta rede social é possível se comunicar com atuais clientes, atrair novos, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade da marca.

    Neste artigo vou te mostrar os números do Instagram, principais benefícios de atuar nesta rede social e como criar um perfil profissional.

    INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS, PERFIL PROFISSIONAL

    Números do Instagram

    O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. É possível enxergar o potencial e alcance que o Instagram tem, por meio dos seguintes números:

    • São mais de 800 milhões de usuários ativos mensais;
    • São mais de 500 mil usuários ativos diários;
    • São mais de 300 mil histórias ativas diárias.

    Como empresa, devemos estar onde nossos clientes estão e com certeza se você fizer uma pesquisa simples sobre números de clientes ou clientes potenciais que utilizam o Instagram para negócios, você com certeza verá o quão esta rede é presente na vida deles.

    Pensando nestes números incríveis, aconselho que você não deixe de incluir esta rede social em seu negócio.

    Benefícios de Atuar no Instagram

    Confira abaixo os principais benefícios de estar inserido nesta rede social e usar o instagram para negócios:

    • Interação com clientes atuais e potenciais clientes;
    • Aproximação com público-alvo;
    • Visibilidade, afinal, que não é visto, dificilmente é lembrado;
    • Entender o perfil dos clientes;
    • Prospecção de clientes;
    • Oportunidade de parcerias;
    • Acompanhar a concorrência.

    Lembre-se sempre que estamos falando de uma rede social e que as pessoas que a acessam querem se relacionar.

    Mesmo que seu Instagram para negócios seja uma loja virtual, você terá que sempre como empresa prezar pelo bom relacionamento com os seus clientes.

    Perfil Profissional – Instagram Para Negócios

    Quero neste item destacar algumas ações que você deve tomar para tornar o seu perfil mais profissional.

    • Crie uma conta business para ter acesso exclusivo a estatísticas fornecidas pelo próprio Instagram para negócios e assim ter um melhor acompanhamento dos números, público, conteúdo que teve relevância, entre outros;
    • Crie um nickname profissional, evite colocar números se o nome da sua empresa não os possui. E se já tiver um perfil com seu nome, basta inserir opções do tipo: nomedaempresaoficial ou nomedaempresaoriginal;
    • Fale em poucas palavras na BIO do seu Instagram sobre o seu negócio, para quando acessarem seu perfil, saberem do que se trata;
    • Na BIO, você pode inserir hashtag e fazer menção a alguém se fizer parte de sua estratégia;
    • Insira o link da sua empresa na BIO e se quiser inserir mais de um link, você pode utilizar o Linktree para realizar o agrupamento de links num só e divulgar mais de um canal do seu serviço se necessário;
    • Tenha uma foto profissional no perfil. Pode ser o logo da empresa ou a foto do dono do negócio, desde que seja profissional;
    • Mantenha uma consistência/regularidade nas postagens. Faça pelo menos 1 post por dia, mas o ideal é que sejam 3 posts;
    • Você pode acompanhar os melhores horários para postagens, nas estatísticas fornecidas no perfil business para saber quando deve postar;
    • Tenha um feed organizado e coerente;
    • Poste somente conteúdo relevante e que agregue valor. Em meio a estas postagens, poste serviços ou produtos oferecidos por sua empresa;
    • Direcione pessoas para o Direct ou sua lista de e-mail ou whatsapp para fechar negócios;
    • Utilize aplicativos para celular que deixem o seu perfil mais bonito e atrativo;
    • Use o stories para fazer enquetes e se aproximar mais ainda do seu público;
    • Faça uma mescla de postagens de fotos e vídeos e se possível dê preferência aos vídeos, porque são mais vistos que apenas imagens. Espero que este artigo venha te ajudar de alguma forma a dar o primeiro passo para essa nova realidade digital.

    É evidente de que o Instagram é uma ferramenta poderosíssima para os negócios e que muitas empresas tem conseguido grandes negócios e vendas por meio dela e outras empresas, investem em comprar seguidores no instagram para aumentar a audiência.

    Você quer ficar de fora? Acredito que não, certo?

    Então, aproveite todas estas dicas, coloque-as em prática e depois me conte sobre os resultados obtidos.

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