Pular para o conteúdo

4 RECEITAS FIT DE MICRO-ONDAS

    MICRO-ONDAS

    Preparos levam pouca farinha e açúcar e são deliciosos. Dá até para fazer bolo e pão de forma rápida usando o micro-ondas!

    Quem treina sabe que os cuidados com a alimentação precisam ser constantes, tanto para a manutenção da saúde quanto para garantir uma melhor performance. Mas nem só de whey vivem os atletas. Também é importante comer diariamente refeições balanceadas, ricas em vitaminas e nutrientes diversos. 

    Não precisa ser nada complexo: várias preparações saudáveis podem ser feitas até mesmo no micro-ondas. Com as receitas desta lista, a falta de tempo não vai mais poder ser usada para comer besteira.

    Bolo de maçã

    Esta é uma receita rápida e fácil para o lanche da tarde ou para o café da manhã. Leva pouco açúcar e pouca farinha de trigo integral e fica uma delícia.

    Você vai precisar de: 1 ovo, meia xícara de leite desnatado, meia xícara de farinha de trigo integral, meia xícara de açúcar mascavo, 2 colheres de óleo de coco, ¼ de xícara de farinha de aveia, meia colher de fermento em pó, 1 maçã e uma pitadinha de canela.

    Faça assim: em uma tigela, bata o ovo (manualmente ou na batedeira); misture o leite e o óleo;  junte a aveia, a farinha e o açúcar, mexendo bem; corte a maçã em cubinhos e acrescente na mistura; coloque o fermento e a canela; por fim, unte e enfarinhe em uma caneca grande ou um refratário pequeno, coloque a mistura e leve ao micro-ondas.

    Tempo de preparo: programe o micro-ondas por 10 minutos, parando no meio do tempo para verificar o ponto. O ideal é que fique molhadinho. Na dúvida, prove um pedacinho.

    Mingau proteico 

    Esta receita leva banana, morango e até mesmo um pouco de Whey. Pode substituir qualquer refeição do dia e vai te encher de energia.

    Você vai precisar de: 3 colheres de sopa de aveia ou quinoa em flocos, meia banana fatiada e 3 morangos picados (pode ser só a banana ou só o morango, como preferir), 1 dose de Whey protein de baunilha, 300 ml de água e um pouquinho de farinha de amêndoa (opcional).

    Faça assim: coloque as frutas em um pote refratário para micro-ondas, acrescente a água, a aveia (ou a quinoa) e cozinhe por 3 minutos em potência alta; troque de vasilha, misture o Whey e polvilhe farinha por cima. Se quiser, também pode incrementar com mel.

    Tempo de preparo: leva menos de 10 minutos.

    Pão de caneca

    Que tal fazer o seu próprio pão com ingredientes saudáveis e menos calorias? Esta receita leva aveia e iogurte e vai te surpreender.

    Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 1 colher de sopa de iogurte natural desnatado, 1 colher de sopa de semente de gergelim, 1 ovo, 1 colher de chá de vinagre branco, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 pitada de sal e azeite ou óleo de coco (para untar).

    Faça assim: com um garfo, bata o ovo. Em seguida misture a aveia, o vinagre, o iogurte e o sal. Unte e enfarinhe em uma caneca, coloque a massa, salpique as sementes e leve ao micro-ondas.

    Tempo de preparo: depende do forno, mas leva, em média, de 2 a 3 minutos para ficar no ponto.

    Torta salgada de atum

    Esta receita é ótima para aquele jantar rápido pós-treino. Leva ingredientes simples e o low carb e vai te conquistar. Se preferir, pode trocar o atum por frango, peito de peru ou alguma opção vegetariana.

    Você vai precisar de: meia lata de atum ralado, 1 ovo, 1 colher de sopa de requeijão (light), 1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite, 4 colheres de sopa de leite desnatado, 4 colheres de sopa de farinha de linhaça, 1 colher de chá de fermento em pó, queijo branco em cubinhos e salsinha.

    Faça assim: misture, em uma tigela, o ovo, o requeijão, o óleo e o leite; junte a farinha e mexa até formar uma massa homogênea; acrescente o fermento, em uma caneca ou refratário, despeje a mistura, cubra com o atum, o queijo e a salsinha e leve ao micro-ondas.

    Tempo de preparo: na potência alta, asse por três minutos ou até a massa desgrudar do fundo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.