Pular para o conteúdo

5 Mitos de SEO que todo mundo precisa saber

    Ter um posicionamento perfeito em relação aos mecanismos de busca, mas pode haver alguns mitos de SEO que você não sabe! Esse é o desejo de todos que usam a internet como ferramenta de trabalho. A chave para o sucesso online e o segredo para estar sempre em evidencia no mundo virtual: SEO.

    O SEO (otimização de sites), é uma ferramenta muito requisitada quando se trata desse processo de estar em destaque. Empresários, blogueiros e todos que usam a internet, usam ou procuram serviços especializados no assunto, um serviço necessário por ser muito funcional.

    Saber usar a otimização de um site a seu favor não é tarefa muito fácil, não se trata de métodos, mas se deve basicamente à criatividade e uma boa dose de sorte.

    Conheça a seguir um pouco mais sobre SEO: os 5 principais mitos de SEO e segredos que envolvem essa ferramenta poderosa e tudo o que ela pode oferecer.

    Mitos de sEO 1: é só para o Google

    mitos de seo

    O Google em si é apenas uma de muitas ferramentas de busca que existem pela internet. Sendo assim, o SEO que praticamos nos sites de um modo geral, não serve só para ele. Podemos mencionar também que esta otimização não deve ser limitada para esses buscadores, pois atinge também os seus atuais clientes, ou seja, as pessoas de um modo geral.

    Por esse motivo e muitos outros, procure não focar o SEO nos buscadores, mas sim no consumidor. Ele sim merece toda a sua atenção. O que ele pensa, o que quer e quando quer, isso sim é importante.

    Mitos de SEO 02: pode fazer milagres

    Não existe um milagre ou uma fórmula mágica quando se trata de SEO e usá-lo em seu site, não o fará receber visitas da noite para o dia em quantidades meteóricas!  Então, esqueça isso!

    Fazer sucesso na internet, envolve um conjunto de uso de métodos, ferramentas, criatividade, dom, conhecimentos específicos e muitos outros elementos que devem receber a sua atenção também, então não se limite a trabalhos de otimização.

    Mitos de seo 03- SEO só serve para sites

    Com a expansão das mídias sociais e o uso de dispositivos moveis nos dias atuais, o trabalho de otimização não se limita a sites, mas também a fan pages, ganhar seguidores no instagram, aplicativos e tudo mais que utiliza textos, vídeos e imagens. A diferença está em manter-se atualizado. Foque nisso.

    Mitos de seo 04 -Tenha muitas páginas em seu site para se ter mais resultado

    Em um site, o carro chefe, sem dúvidas, é o conteúdo oferecido. Ele deve ter qualidade. De que adianta ter mil páginas se não houver nada que seja útil e funcional?

    Na internet e no seu site, o que funciona é ter um site bem estruturado, com um layout atraente e conteúdo bem trabalhado com palavras-chave, imagens boas e vídeos também. Suas páginas devem conduzir o leitor facilmente e atraí-los cada vez mais. Tenha uma estrutura simples mais bem trabalhada. Assim, seu site funcionará muito bem e renderá ótimos resultados.

    Mitos de seo 05: Para se ter um conteúdo de qualidade você deve encher ele de palavras-chave

    Há muito tempo atrás essa técnica ainda funcionava bem, porém, nos dias de hoje, depois de tantas atualizações nos robôs dos mecanismos de busca, essa prática se tornou muito manjada, algo que pode vir até mesmo a desqualificar um site. Então, procure palavras que combinem com o seu texto de modo natural, sem exageros e em locais estratégicos, use-as discretamente e tome os devidos cuidados.

    Códigos e outras linguagens escondidas também devem ser descartadas quando for usar palavras-chave. Procure não usar esses métodos, pois os buscadores estão ficando cada dia mais exigentes e atualizados. Faça tudo de forma mais impulsiva e não encha seu texto com palavras repetidas sem nexo com o assunto em questão.

    Aí estão os 5 principais mitos de SEO que você precisa ter em mente quando estiver produzindo e trabalhando na web. Faça bom proveito e não se esqueça de nenhum deles.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.