Pular para o conteúdo

O que avaliar ao comprar uma Scooter elétrica?

O que avaliar ao comprar uma Scooter elétrica? Confira o que deve levar em consideração para escolher o modelo ideal de acordo com as suas necessidades!

Se você está procurando uma nova scooter para seu uso pessoal ou como a ideia perfeita de presente para comprar para outra pessoa, é importante que você reserve um tempo para considerar todas as suas opções. Um bom ponto para começar é pensar sobre quais recursos são mais importantes em uma scooter elétrica e, em seguida, restringir suas escolhas com base nesses critérios. 

O que avaliar ao comprar uma scooter elétrica?

O que avaliar ao comprar uma Scooter elétrica?

Esta postagem do blog fornecerá dicas sobre como avaliar quais recursos são importantes e por que vale a pena considerar ao tomar uma decisão de compra.

Pneus

Uma característica importante a ser observada quando você sai para comprar uma scooter elétrica é o tipo de pneus que ela possui. O estilo do pneu pode fazer uma enorme diferença em quão suave será o seu passeio com a scooter elétrica.

Por exemplo, pneus slick (ou de corrida) oferecem grande aceleração, excelente manuseio e são ideais nas curvas; no entanto, esses tipos de rodas não devem ser usados ​​em off-road porque não funcionam tão bem em superfícies mais ásperas. 

Em vez disso, a scooter elétrica de pneus grossos é uma escolha popular para quem procura andar em terrenos variados. Os pneus maiores são perfeitos quando você está subindo colinas ou andando em terreno irregular, enquanto os menores são melhores para andar na estrada ou suavizar solavancos.

Vida útil da bateria

Uma característica importante a ser observada ao comprar uma scooter elétrica, é a duração da bateria. Se você planeja dirigir sua scooter elétrica por longas distâncias, é uma boa ideia investir em uma com um alcance estendido.

Em média, a maioria desses tipos de veículos dura entre 30 minutos e duas horas em velocidades máximas antes de precisar de recarga. Alguns modelos podem ser adquiridos com alcances muito maiores do que outros, mas também custará mais dinheiro. Se você planeja percorrer distâncias curtas, isso não será uma preocupação.

Capacidade de peso

A capacidade de peso é importante porque pode determinar a carga máxima que sua Scooter pode transportar; sendo o limite para adultos entre 150 a 200 kg. 

Existem três tipos principais de capacidade de peso ao comprar uma scooter elétrica: baixa 100 kg, média 150 kg e alta capacidade 200 kg. Modelos de baixa capacidade são preferíveis porque as pessoas que normalmente os usam pesam menos de 100 kg. Uma pessoa com menos de 100 kg não precisará de nada além de baixa capacidade, já que são mais leves em geral. 

Modelos de alta capacidade só devem ser considerados se um ciclista pesar mais que 100 kg, tiver feito uma cirurgia nas costas ou sofrer de algum outro problema relacionado ao peso.

Velocidade

Se você estiver procurando por uma scooter mais rápida, pode ser mais caro ou difícil encontrar uma com velocidades mais altas. Isso ocorre porque todos os fabricantes têm diferentes padrões de segurança e o que estão dispostos a colocar em seus veículos, portanto, lembre-se disso ao fazer compras. 

Em última análise, porém, se você quiser algo mais rápido, terá como opção os modelos com preço maior ou não será tão fácil de encontrar. 

Características de segurança

Os recursos de segurança são de extrema importância quando você está considerando uma scooter elétrica. O nível de segurança pode variar dependendo do tipo e da faixa de preço, mas há algumas coisas a serem observadas independentemente. Alguns recursos de segurança comuns incluem:

  • O primeiro é um chassi de metal forte que oferece proteção contra choques e possíveis quedas ou colisões;
  • O próximo é um deck de aço reforçado com uma superfície antiderrapante perfeita para passeios em clima úmido;
  • O terceiro seria freios que funcionam bem assim que você pisa neles sem nenhum tempo de atraso;

É sempre importante considerar os recursos de segurança de qualquer veículo, mas é especialmente importante com uma scooter elétrica. Pode ser difícil, senão impossível, parar rapidamente ou desacelerar em uma bicicleta tradicional de duas rodas. 

A falta de freios e controle de velocidade torna esses veículos mais perigosos do que outros, portanto, leve isso em consideração antes de comprar um! 

Garantia Scooter elétrica

Uma garantia é a segurança de que seu produto será substituído ou reparado caso pare de funcionar. Isso pode incluir itens como patinetes elétricos, roupas e até comida. Você deseja comprar um item com uma boa garantia, portanto, em caso de problemas, poderá recorrer ao reparo.

Os detalhes da garantia geralmente são encontrados na parte inferior da página do manual, basta verificar se algo foi ou não adicionado à sua descrição. Ele detalhará quanto tempo esse recurso dura, que tipo de danos ele cobre (coisas como defeitos mecânicos, falhas elétricas, etc.) e o que ele não cobre.

A garantia geralmente diz algo como “garantia de 12 meses”, o que significa que, se o produto apresentar defeito dentro de 12 meses após a compra, você poderá trocar por um novo ou substituir o original sem custo adicional. 

Ao procurar uma scooter elétrica, certifique-se de considerar os seguintes recursos: Pneus, duração da bateria, capacidade de peso, velocidade e segurança. A garantia também é importante em seu processo de tomada de decisão, pois o protegerá de qualquer defeito de fabricação que cause funcionamento ruim ou pare de funcionar dentro de um determinado período de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.